Penya Barcelonista de Lisboa

dimecres, de juliol 28, 2010

Jovens espanhóis sempre a brilhar


Jovens espanhóis sempre a brilhar
Publicado: Quarta-feira, 28 de Julho de 2010, 0.17CETA Espanha continua a demonstrar toda a sua capacidade para criar algo de extraordinário, mas Sergio Canales acredita que a sua selecção pode fazer ainda melhor na final, frente à França.
Depois de ver a sua selecção ultrapassar as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-19 com uma convincente vitória sobre a Inglaterra, o atacante Sergio Canales acredita que Espanha pode, agora, fazer ainda melhor na final de sexta-feira, frente à anfitriã França.

Com quatro vitórias somadas noutros tantos jogos na presente edição da prova, na Baixa-Normandia, a selecção espanhola continua a mostrar a sua criatividade e imaginação, como o comprova o inteligente golo apontado por Canales diante da Inglaterra, só ao alcance de uma equipa plena de confiança. A vencer por 2-1 à passagem dos 60 minutos, os pupilos de Luis Milla dispuseram de um livre em zona perigosa e colocaram em prática uma espectacular jogada de laboratório.

"Foi um daqueles lances em que temos dois jogadores perto da bola, com um deles preparado para rematar", explicou ao UEFA.com o jovem jogador do Real Madrid CF. "Eu coloquei-me na barreira adversária e, no momento do remate, certifiquei-me de que não estava fora-de-jogo". Com o médio Oriol Romeu a simular um remate directo para a baliza, Thiago Alcántara tocou a bola sobre a barreira, para a desmarcação de Canales que, isolado perante o guardião contrário, não perdoou. "Quando fiquei isolado em frente à baliza só foi preciso finalizar", concluiu o avançado de 19 anos.

O golo deu azo a grandes celebrações entre os espanhóis, quatro vezes campeões da Europa da categoria, celebrações em tudo semelhantes às verificadas três dias antes, aquando do audacioso penalty cobrado por Ezequiel Calvente que selou o triunfo de Espanha por 3-0 sobre a Itália, na última jornada do Grupo B. Daniel Pacheco, melhor marcador da prova com quatro golos e autor do primeiro tento do encontro frente à Inglaterra, resumiu assim o ambiente que se vive dentro da sua selecção: "A atmosfera é incrível. Pode ver-se isso no final de cada jogo, na forma como celebramos. Todos se felicitam uns aos outros; os jogadores, os médicos, a equipa técnica...Estamos bastante unidos e entusiasmados por termos voltado a praticar um futebol espectacular".

Com um reeditar da final do Europeu de Sub-17 de 2008, frente à França, no horizonte, a Espanha mostra-se apostada em repetir a vitória por 4-0 que então alcançou, na Turquia. "Sabemos que a final será um encontro extremamente complicado, mas temos apenas de continuar a jogar como o fizemos até aqui", salientou Canales, que nesse jogo saltou do banco perto do final. Pacheco falhou essa fase final, em Antalya, apesar de ter jogado cinco dos seis encontros da Espanha na fase de qualificação, esperando agora redimir-se do tempo perdido, acrescentando: "Chegar à final é já um grande feito, mas vamos fazer ainda melhor".
Conteúdos relacionados
Espanha tranquilamente na finalApuramento deixa Pacheco radiante

©UEFA.com 1998-2010. All rights reserved.

4 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home