Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de gener 02, 2011

Xavi iguala recorde de presenças


Xavi iguala recorde de presenças
549 aparições com camsiola blaugrana

Xavi entrou esta tarde na história do Barcelona. O médio espanhol foi um dos titulares escolhidos pelo treinador Pep Guardiola para o encontro frente ao Levante e chegou assim ao 549.º jogo de camisola culé ao peito.

O catalão bateu o recorde de Migueli, antigo central dos blaugrana, que brilhou nos anos 70 e 80.

Vitória com assinatura de Pedro

Barça bate levante e soma 3 pontos
A pausa fez mal ao Barcelona mas a equipa de Pep Guardiola acabou por conseguir dar a volta a um Levante que conseguiu apagar a imagem dos 8-0 que levou do Bernabéu. Pedro Rodríguez regressou de uma 1.ª parte sofrível para escrever o seu nome na história do jogo. Foram seus os golos do triunfo que permitiram festejar no dia em que Xavi Hernández ganhou a eternidade em Camp Nou.

Os blaugrana respiram de alívio. Os três pontos nunca perigaram realmente, mas o Barcelona não se livrou do susto. No dia em que Xavi igualou o máximo de presenças pelo Barça, os catalães não o esqueceram, dedicando-lhe o momento da noite logo após o apito final de Pérez Lasa. O médio, hoje capitão pela ausência de Puyol, saiu em ombros e ainda recebeu um forte abraço de Migueli, o tal senhor que detinha o recorde de 549 jogos com a camisola do clube.