Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de juliol 11, 2008

Direcção do Barcelona com oito demissões


Laporta resiste

A crise no Barcelona está longe de conhecer um abrandamento. Depois de um ano desportivo marcado por um insucesso completo, pesem os muitos milhões investidos, Joan Laporta saboreou aquilo que já tinha provado Gaspart: uma contestação que foi subindo de tom à medida que os resultados não apareciam e o Barça se foi afastando de todos os objectivos que traçou no começo da temporada.
Depois de uma moção de censura para que Joan Laporta se demitisse - situação que o presidente "blaugrana" não aceitou -, as convulsões no clube da Catalunha continuam a um ritmo avassalador, com os directores a abandonarem o barco perante a resistência de Laporta.
Ontem, a Junta Directiva reuniu-se, e mais oito elementos da Direcção decidiram apresentar a demissão, aumentando para 14 o número de directores que se afastaram desde que Laporta assumiu a direcção do clube.
Laporta resiste, porque os regulamentos do clube o permitem. Falta saber como terminará a convulsão "culé".

Direcção do Barcelona com oito demissões

A reunião da direcção do Barcelona, que está a decorrer na Catalunha, já provocou as primeiras baixas, com oito membros a apresentarem a demissão.Na sequência de uma moção de censura apresentada e que mostrava que mais de 60 por cento dos sócios estava contra a continuidade de Laporta, alguns membros da junta directiva pediram a demissão do presidente, de forma a que se realizassem eleições antecipadas.Perante a recusa do presidente, Albert Vicens, Ferran Soriano, Marc Ingla, Evarist Murtra, Xavier Cambra, Claudia Vives Fierro, Josep Lluis Vilaseca e Toni Rovira apresentaram a demissão."É uma decisão individual. O comunicado é em conjunto, mas não formámos qualquer grupo", explicou Vicens.