Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de novembre 24, 2006

Motta consciente da tarefa


Motta consciente da tarefa

Para o médio brasileiro Thiago Motta, o jogo decisivo do FC Barcelona diante o Werder Bremen, marcado para 6 de Dezembro, é um momento especial. "Mais importante do que uma final", confessa.

Luta até ao fim
Os detentores da UEFA Champions League colocaram-se em posição de discutir o apuramento no Grupo A, depois da vitória, por 2-0, no reduto do PFC Levski Sofia, e estão agora a dois pontos do Bremen, que, por seu lado, bateu em casa o Chelsea FC, por 1-0, somando agora dez pontos. A equipa de José Mourinho está em igualdade com o Bremen, mas já está apurada devido à vantagem no confronto directo com o clube alemão.

Jogo decisivo
Seria muito duro se o Barcelona fosse afastado da defesa do título perante os seus adeptos, na derradeira jornada, mas Motta revelou que o grupo está determinado em dar o passo decisivo. "Esse jogo é mais importante do que a final e aí teremos que jogar como o fizemos aqui", disse. "Temos muitos jogadores que não podem actuar, como os lesionados Samuel Eto'o e Lionel Messi, mas os que estão a jogar estão a dar tudo para a equipa não sentir a falta deles".

Golo madrugador
A exibição de Sófia não foi das melhores do Barcelona, mas a conquista dos três pontos era o mais importante e o golo madrugador de Ludovic Giuly abriu caminho à primeira vitória do Barça em quatro jogos na prova. Esse lance revelou-se decisivo, de acordo com o francês: "Foi bom para mim e para toda a equipa. Marcámos logo aos cinco minutos e isso não é muito comum, porque normalmente não começamos bem. O Levski queria ganhar e fez-nos a vida muito difícil, porque jogaram bem".

Iniesta resolve
O 2-0, da autoria de Andrés Iniesta, já na segunda parte, surgiu na recarga a um tiro de Deco defendido por Georgi Petkov e constituiu um rude golpe nos campeões da Bulgária, que tudo fizeram para bater o ilustre visitante e a quem criaram enormes problemas.

"Espírito"
O veterano médio do Levski, Daniel Borimirov, afirmou no final do encontro: "É muito difícil jogar contra o campeão europeu. Cometemos um erro no início e fomos castigados de imediato, mas mostrámos espírito e tentámos reagir". A primeira participação do Lesvki na fase de grupos terá constituído um enorme ensinamento para o clube búlgaro, apesar das cinco derrotas em outros tantos jogos. No entanto, não é por isso que deixam de estar orgulhosos e acreditar que a experiência servirá para, na próxima época, voltar a marcar presença na competição.
©uefa.com 1998-2006. Todos os direitos reservados.