Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de juny 15, 2010

Portugal estreia-se com empate (0-0) diante da Costa do Marfim


Portugal estreia-se com empate (0-0) diante da Costa do Marfim

A selecção portuguesa entrou no Campeonato do Mundo de futebol com um empate (0-0) diante da Costa do Marfim.

Recorde aqui as incidências da partida.

Num jogo muito intenso e complicado, a equipa nacional sentiu fortes dificuldades para impor o ritmo e para se aproximar com perigo da baliza da equipa africana.

A excepção, durante a primeira parte, foi um remate-bomba de Cristiano Ronaldo aos 11 minutos. A bola saiu forte e fora do alcance do guarda-redes, mas acabou por caprichosamente bater no poste e afastar-se da baliza.

Mais fortes fisicamente e debaixo de chuva intensa, os costa-marfinenses acabaram por ser, durante todo o resto da primeira parte, a equipa mais perigosa. Gervinho, ora pela esquerda ora pela direita, espalhava preocupação na defesa nacional, mas sempre sem forçar Eduardo a defesas apertadas.

Com Danny desinspirado e com os defesas laterais muito presos às acções defensivas, só na segunda-parte, com a entrada de Simão, Portugal conseguiu assumir o comando do jogo. Com o avançado do At. Madrid em campo a equipa nacional acercou-se mais vezes da baliza da Costa do Marfim.

Apesar da melhor resposta dada na segunda-parte, Portugal acabou o jogo debaixo de intensa pressão, com a Costa do Marfim à procura do golo.

As equipas alinharam da seguinte forma:

COSTA DO MARFIM – Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Eboué, Yaya Touré e Tioté; Kalou, Gervinho e Dindane.

PORTUGAL – Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Deco, Pedro Mendes e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Liedson e Danny. 16:48 - 15-06-2010

3 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home