Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de maig 17, 2010

Barcelona revalida título




Barcelona revalida título

Lionel Messi bisou e o Barcelona revalidou o título da La Liga espanhola, com um triunfo por 4-0, em casa, ante o Valladolid, enquanto o Real Madrid empatou 1-1 na visita ao Málaga.
O FC Barcelona revalidou o título da La Liga espanhola, com Lionel Messi a bisar no triunfo por 4-0, em casa, ante o Real Valladolid CF. O Real Madrid CF, que ainda tinha esperanças para esta jornada, empatou 1-1 na visita ao Málaga CF, com um golo do português Duda para os anfitriões.

Um empate era o suficiente para a equipa de Josep Guardiola, e tudo começou a ficar bem encaminhado para os "blaugrana", que fizeram o primeiro aos 27 minutos. Luis Prieto desviou um cruzamento de Pedro Rodríguez para a própria baliza. Quatro minutos volvidos, Pedro acorreu a um passe de Messi para ampliar as contas dos catalães e, já na segunda parte, foi a vez de Yaya Touré servir Messi com um cruzamento. O argentino só teve de encostar. Touré voltou a encontrar Messi para o 4-0, com este último a concluir de forma brilhante o seu 34º tento da temporada no campeonato, o seu 47º em todas as competições.

O Real, com Cristiano Ronaldo, já nada podia fazer para evitar o título do Barça, e esteve mesmo a perder em Málaga, mercê do golo de Duda aos nove minutos. Os comandados de Manuel Pelegrino reagiram, com Rafael van der Vaart (48') a ditar o empate. Resultado suficiente para o Málaga garantir a manutenção.

Valladolid, Málaga, Real Racing Club e CD Tenefire começaram o dia com 36 pontos e dois lugares de descida ainda por atribuir. O Racing foi o único a ganhar, por 2-0, em casa, ante o Real Sporting de Gijón. A derrota do Valladolid condenou a equipa, acompanhada pelo Tenerife, que perdeu 1-0 no reduto do Valencia CF. O Xerez CD acabou em último, após empatar 1-1 com o CA Osasuna.
Conteúdos relacionados
Duelo até ao fim©UEFA.com 1998-2010. All rights reserved.

0 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

Links to this post:

Crear un enllaç

<< Home