Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de maig 17, 2010

Barcelona campeao-Catalaes reconquistam título espanhol


Barcelona campeão
CATALÃES RECONQUISTAM TÍTULO ESPANHOL


A equipa de Pep Guardiola precisava de ganhar ao Valladolid na última jornada para se sagrar campeã e acabou por golear (4-0), não deixando margem para quaisquer dúvidas. Trata-se do 20.º campeonato da história dos catalães, que voltaram a contar com a magia de Lionel Messi. O astro argentino foi decisivo, não só nesta partida como também ao longo de toda a época...

Guardiola: «Um sucesso que nunca imaginei»
TREINADOR EUFÓRICO COM A CONQUISTA DE MAIS UM TROFÉU


Pep Guardiola deu asas aos festejos pela conquista o segundo título consecutivo do Barcelona, o 20.º da história do clube, e não poupou nos agradecimentos. "Agradeço ao presidente, aos jogadores, que são irrepreensíveis, e aos adeptos", disse, ainda eufórico, o treinador.

Mais tarde, na sala de imprensa, deixou uma palavra ao Real Madrid. "O Real fez uma grande época e tenho de felicitar os jogadores e o treinador pelo seu comportamento, foi um grande rival", começou por considerar. "Estamos a viver uma alegria imensa. Ganhámos o campeonato! Conquistámos três títulos na época passada e quatro esta temporada. É um sucesso que nunca imaginei", acrescentou.

Xavi presseguiu: "Tentaram travar-nos mas não conseguiram e uma vez mais estamos aqui a celebrar, perante os melhor 'aficion' do Mundo", referiu o jogador. O guarda-redes Valdés, por sua vez, não esqueceu os rivais de Madrid. "Conseguimos este título ao superar o nosso máximo rival. Aqui o tendes", disse aos adeptos.

O presidente Joan Laporta, que vai deixar o clube (por uma questão estatutária não pode voltar a candidatar-se), também não cabia em si de contente: "Esperamos que este projecto tenha continuidade. O Barça vive hoje o melhor momento da sua história, há que apoiar esta equipa", disse.