Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de maig 16, 2010

Barcelona conquista o 20.º título




Barcelona conquista o 20.º título
O Barcelona sagrou-se campeão pela 20.ª vez na história da Liga espanhola, o sétimo título em duas temporadas sob o comando técnico de Pep Guardiola.

Ex-capitão do “dream team” de Johan Cruyff, Pep Guardiola, discípulo do técnico holandês, foi convidado a orientar a equipa catalã no verão de 2008 e concluiu a temporada em 2009 com o triunfo na Liga dos Campeões, no campeonato espanhol, na Taça do Rei, na Supertaça de Espanha, na Supertaça Europeia e no Mundial de Clubes.

Um percurso notável do Barcelona, que conquistou esta temporada o segundo campeonato espanhol consecutivo, na despedida de Joan Laporta, impedido estatutariamente de se recandidatar à presidência do clube “blaugrana”.

O Barcelona terminou o campeonato com 99 pontos (a maior pontuação de sempre), apenas com uma derrota e seis empates.

O argentino Messi, melhor jogador do mundo, bisou frente ao Valladolid (despromovido) e concluiu a época como rei dos marcadores no campeonato espanhol, com 34 golos, enquanto o companheiro Valdés foi o guarda-redes menos batido da competição, com 24 tentos.

Lionel Messi igualou o brasileiro Ronaldo, que, em 1996/97, foi o melhor marcador do Barcelona de sempre na Liga espanhola, com 34 golos.

Os “blaugrana”, que golearam por 4-0 o Valladolid em casa na 38.ª e última jornada do campeonato, deixaram a três pontos o arqui-rival Real Madrid, que não foi além de um empate 1-1 na visita ao Málaga de Duda, autor do golo da sua equipa e expulso já nos instantes finais do encontro.

1 Comments:

  • Campeões,Campeões, nós somos (Bi)Campeões! Viva O BARÇA!

    (José Esteves, Ramada, Odivelas, Sócio 178723 do FC Barcelona)

    By Anonymous José Esteves, at 11:54 p. m.  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home