Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, d’abril 15, 2010

Barça segue embalado rumo ao título





Barça segue embalado rumo ao título

Depois de vencerem o “clássico do milénio” no Bernabéu, os catalães impuseram-se sem dificuldade perante o Depor, vencendo por três bolas a zero.

A jogar perante o seu público, o FC Barcelona chegou ao golo logo aos 15 minutos, por intermédio de Bojan Krkic. Apesar de várias oportunidades para dilatar o marcador, o golo da tranquilidade só chegou na segunda parte, aos 69 minutos: um golaço de Pedro, que junto à linha de meio campo, fez um chapéu perfeito sobre Aranzubia.

O fim da festa dos catalães foi assinalado com um tento de Touré, num lance contestado pelos galegos, que afirmam que o jogador marfinês controlou a bola com a mão.


FC Barcelona – Corunha, 3-0

Bojan (15), Pedro (69), Touré (72)
23:04 - 14-04-2010



******






Barça não descarta Fábregas

No dia em que o presidente do Arsenal veio a público garantir que o Barcelona não está interessado em Fábregas, o director desportivo do Barça, Txiki Begiristain, afirma que se o médio do Arsenal for considerado «necessário», os catalães tentarão contratá-lo.

«Se o Barcelona considerar que é necessário para a equipa, iremos atrás dele», afirmou Begiristain ao As, acrescentando, no entanto, que os catalães o farão «respeitando sempre as negociações».

«Em nenhum momento dissemos que não íamos tentar contratar Cesc Fábregas», reforçou.

Record.pt
Barça aumenta pressão sobre o Real



O FC Barcelona reforçou provisoriamente a liderança da Liga espanhola, após receber e bater o Deportivo da Corunha, por 3-0, e aumentou a pressão sobre o Real Madrid.
Em Nou Camp, Pedro assinou o momento do encontro com um "chapéu" de quase meio campo ao guarda-redes Aranzubía, aos 69 minutos, naquele que foi o segundo golo dos catalães, após Bojan ter aberto o marcador na primeira parte. Yaya Touré fechou a contagem, aos 72 minutos.

Barcelona-Deportivo em direto
ACOMPANHE A MARCHA DO MARCADOR


A equipa de Guardiola dominou e venceu facilmente o Deportivo por 3-0. Numa primeira parte de muito bom nível, os catalães só conseguiram um golo por Bojan aos 15'. No segundo tempo os blaugrana limitaram-se a controlar e os golos de Pedro (69') e Touré (72') surgiram de forma natural. Para variar... Messi não marcou. Com esta vitória, o Barcelona, coloca pressão no Real Madrid que fica obrigado a vencer para não deixar a equipa catalã fugir ainda mais no topo da Liga Espanhola.

22.51 - FINAL DO JOGO

86'- Guardado muito próximo de fazer o tento de honra do Deportivo. Valeu a segurança de Valdés.

75'- Messi e Pedro "brincam" na área de Aranzubia e o argentino acaba por rematar por cima.

72'- GOOOLO! 3-0, por Touré. Após um pontapé de canto cobrado por Xavi, o costa-marfinense remata forte para dentro da baliza do Depor.

69'- GOOOLO! 2-0, por Pedro. Aranzubia afasta a bola para os pés do jovem blaugrana que, de primeira, faz um remate de muito belo efeito.

64'- Pedro aparece na frente de Aranzubia eo guardião do Depor consegue afastar a bola da sua baliza.

61'- Resposta do Deportivo. Riki, na área catalã, consegue rematar forte, mas ao lado...

60'- Primeiro Márquez e depois Messi... O Barcelona volta a criar perigo.

22.05 - INÍCIO DA 2.ª PARTE

O Barcelona chega ao intervalo com um golo de vantagem. O resultado podia estar muito mais dilatado, afinal a equipa de Guardiola dominou toda a primeira parte, criou várias oportunidades de golo e não deixou o Deportivo sair do seu meio-campo.

21.49 - INTERVALO

41'- Bojan quase a fazer o segundo da partida após um cruzamento de Jeffren.

35'- Arrancada de Messi... O internacional argentino passou por meia equipa do Depor e, já dentro da área, perdeu a bola quando tinha um colega em posição de rematar à baliza.

Início infernal por parte da turma de Guardiola. O Deportivo está fechado no seu meio-campo e um segundo golo blaugrana não seria surpresa para ninguém...

25'- O Barcelona não pára. Mais uma bola ao poste, desta vez foi Daniel Alves.

24'- Aranzubia em grande plano... O ataque catalão está a dar muito trabalho ao guardião espanhol.

15'- GOOOLO! 1-0, por Bojan. Depois de um belo passe de Xavi, o camisa 11 blaugrana não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

9'- Após cruzamento de Dani Alves, Pedro atira ao poste da baliza de Aranzubia. Esteve perto o primeiro da partida.

21.03 - INÍCIO DO JOGO

Cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Juan Manuel Gozalo, falecido no dia 11 de abril.

Depois da vitória no Santiago Bernabéu frente ao Real Madrid por 2-0, o Barcelona regressa a casa para defrontar o Deportivo do português Zé Castro - que falha a partida por motivos familiares - em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga Espanhola.

A turma de Guardiola, agora com 3 pontos de vantagem sobre os merengues, não pode escorregar para continuar isolado no primeiro lugar.

O Deportivo, 9.º com 43 pontos e a 5 dos lugares europeus, ainda alimenta uma possivel qualificação para as provas da UEFA.

Na primeira volta o Barcelona venceu no Municipal Riazor por 3-1.

BARCELONA-DEPORTIVO

Camp Nou, Barcelona

Árbitro: Paradas Romero

Barcelona: Valdés; Alves, Márquez, Piqué, Maxwell; Touré, Xavi (Busquets 76'), Jeffren (Keita 51'); Messi, Bojan (Henry 73') e Pedro

Suplentes: Pinto, Chygrynskiy, Milito, Puyol

Treinador: Pep Guardiola

Deportivo: Aranzubia, M. Pablo, Lopo, Piscu, Laure; A. Tomás, Sergio (I. Pérez 84'), P. Álvarez (J. Domínguez 53'), J. Rodríguez, Guardado e Riki (Lassad 70')

Suplentes: Manu, Raúl, Seoane, Iván Pérez, Valerón

Treinador: Miguel Ángel Lotina