Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’abril 11, 2010

Barcelona vence Real Madrid na 'final antecipada' na Espanha




Messi não deu aquele show que os torcedores esperavam, mas foi decisivo mais uma vez na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Com essa vitória, o time catalão fica muito perto do título da competição com 80 pontos, contra 77 do maior rival.

O treinador Guardiola escalou um time diferente doque os torcedores estão acostumados. Ele colocou Messi na ponta esquerda e na ponta direita Daniel Alves. Puyol foi o lateral-direito no primeiro tempo.

A partida começou com boas chances para as duas equipes, Cristiano Ronaldo, que jogou aberto na esquerda, tentava jogadas individuais, mas não passou de Piqué e Busquets. Higuaín tentava levar a bola para frente, porém, falta técnica para o jogador argentino.

Mesmo sem uma exibição fantástica, Messi foi decisivo mais uma vez. O hermano se irritou com o árbitro do jogo, que não expulsou Xabi Alonso por uma falta dura (ele já tinha cartão amarelo) e resolveu jogar. Pegou a bola no meio, passou para Xavi, que devolveu de primeira. O camisa 10 dominou cortando o zagueiro e chutou de direita, golaço para o Barça.

O Real não fazia boa partida na parte ofensiva. Van der Vaart, responsável pela criação das jogadas ofensivas, estava sumido e os donos da casa não tinham oportunidades claras para marcar.

No segundo tempo, o Real saiu para o jogo. Higuaín e Cristiano Ronaldo tiveram as oportunidades, mas não finalizaram bem e Valdés não teve dificuldades para defender.

Xavi foi um monstro no jogo. Deixou Pedro na cara do gol para ampliar o placar. O jovem atacante espanhol avançou com a bola e chutou cruzado, 2 a 0 para o Barça. Xavi ainda deu dois lindos passes para Messi concluir, porém, Casillas fez duas lindas defesas.

Guti melhorou o time do Real, mas faltou um pouco para o Real levar perigo ao gol do Barça. Com essa vitória, o time da Catalunha chegou aos 80 pontos e lidera com folga o Espanhol. O Real tem 77.

Na próxima rodada, o Real encara o Almería e o Barcelona recebe o La Coruña.

FICHA TÉCNICAREAL MADRID 0 - 2 BARCELONA

Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)Data/hora: 10/4/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Mejuto González (ESP)
Cartões amarelos: Albiol, Xabi Alonso, Sergio Ramos, Garay (REA); Messi, Daniel Alves, Xavi, Maxwell (BAR)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Messi, 33'/1ºT (0-1); Pedro, 11'/2ºT (0-2)

REAL MADRID: Casillas, Serio Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa; Gago, Xabi Alonso, Marcelo (Guti, 11'/2ºT), Van der Vaart (Raúl, 23'/2ºT); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema, 34'/2ºT). Treinador: Manuel Pellegrini.

BARCELONA: Valdés, Puyol, Piqué, Gabi Milito (Rafa Marquéz, 34'/2ºT), Maxwell (Iniesta, 18'/2ºT); Busquets, Xavi, Keita; Daniel Alves, Messi e Pedro. Treinador: Pep Guardiola.

0 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

Links to this post:

Crear un enllaç

<< Home