Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de novembre 30, 2010

Cinco olés ao Real e Barcelona na liderança


Cinco olés ao Real e Barcelona na liderança

O Barcelona goleou esta noite o Real Madrid e saltou para a primeira posição da liga espanhola. À 13.ª jornada da liga espanhola, o Real Madrid sofreu a primeira derrota.

Com o estádio cheio e muito entusiasmo dos adeptos, desde cedo o Barça deu sinais de estar em noite mais inspirada e logo aos cinco minutos Leo Messi faz um remate em jeito que não dá golo por centímetros: a bola bate no poste da baliza de Casillas, que estava já batido.

Não foi preciso esperar muito para que Xavi abrisse o activo, estavam jogados 10 minutos de jogo. Di María e Abidal dão sinal de resposta do Real e quase marcam, mas aos 17 minutos Pedro aproveita uma desatenção da defesa da equipa de Mourinho e faz o 2-0 com que se chegou ao intervalo - pelo meio, Ronaldo terá sofrido uma grande penalidade que o árbitro não assinalou.

À entrada para a segunda parte, Mourinho fez sair Ozil e entrar Lassana Diarra. O Real não melhorou e continuaram a ser do Barcelona as melhores ocasiões de golo. Em noite mágica, a equipa catalã continou a marcar e a encantar.

David Villa fez o 3-0 aos 56 minutos e logo a seguir (59) o 4-0, após assistência brilhante de Messi. Celebrou o público afecto ao Barcelona com olés que se prolongaram até final da partida, naquela que será, seguramente, a mais frustrante derrota de José Mourinho.

Já em período de descontos, Jeffren fez o 5-0 e Sérgio Ramos viu logo de seguida o cartão vermelho, por dar um pontapé em Messi.

As consequências da primeira derrota do Real Madrid na era José Mourinho são a queda para o segundo lugar (agora a dois pontos do rival directo) e, por certo, uma semana difícil para a equipa da capital.