Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’abril 11, 2010

Barcelona vence duelo no Bernabéu (2-0)



Barcelona vence duelo no Bernabéu (2-0)

O Barcelona venceu o aguardado embate frente ao Real Madrid (2-0). Com este resultado ficam isolados no primeiro lugar, após uma partida em que Messi marcou e desequilibrou por completo a balança.

Os dois treinadores entraram em campo com estratégias específicas para travar as duas principais «estrelas» Messi e Cristiano Ronaldo. As faixas laterais estavam reforçadas para que nenhum dos dois atletas tivesse espaço para colocar em pratica o seu futebol.

O Barcelona, aos 31 minutos, inaugurou o marcador, passe excepcional de Xavi, excelente exibição, para Messi, que superou um defesa e rematou sem hipóteses para Casillas.

Na etapa complementar, o Real Madrid entrou mais ofensivo e a tentar rapidamente chegar ao empate, tendo Cristiano Ronaldo tentado imprimir maior velocidade, mas foi o Barça, após uma jogada de contra-ataque que elevou a contagem. Aos 56 minutos, Xavi assistiu Pedro e o jovem extremo entrou na área «merengue» e bateu Casillas.

A reacção do Real Madrid esteve nos pés de Cristiano Ronaldo, que arrancou em velocidade rumo à área e rematou de pronto, mas Valdés defendeu com os pés. Depois, o Barcelona teve duas claras oportunidades para marcar, com Messi, em excelente posição, a permitir a defesa do guarda-redes do Real Madrid.