Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de juny 12, 2009

Bojan quer mais conquistas


Bojan quer mais conquistas
Depois de uma época histórica em que conquistou três títulos ao serviço do FC Barcelona, Bojan Krkić quer manter o ritmo de vitórias com a camisola da selecção Sub-21 da Espanha este Verão.

"Passo importante"

O avançado de 18 anos, que não saiu do banco de suplentes do Barcelona na vitória (2-0) da final da UEFA Champions League sobre Manchester United FC, concentra-se agora numa campanha de sucesso no Campeonato da Europa de Sub-21, competição que descreve como "um passo importante" na sua carreira.

Motivação

"É um torneio interessante e estou bastante motivado", afirmou Bojan ao uefa.com. "Foi muito importante qualificarmo-nos porque na última edição não chegámos sequer à fase final. Não conquistamos este troféu há muito tempo, portanto era crucial estar presente". De facto, é preciso recuarmos até 1986 para recordarmos o único triunfo dos espanhóis a este nível, mas Bojan afirma ter "muita esperança" de que a equipa de Juan Ramón López Caro consiga imitar o sucesso continental do Barcelona e, principalmente, da selecção principal no UEFA EURO 2008™.

Talento precoce

"A equipa tem estado muito bem ultimamente", afirmou. "Apostamos muito tacticamente, somos fortes tecnicamente e equilibrados. Temos um bom grupo, gostamos de jogar juntos e, mais do que tudo, queremos vencer o Campeonato da Europa". Bojan marcou três golos na fase de qualificação, onde a Espanha venceu nove dos dez encontros que disputou. E apesar da sua experiência ao serviço do Barcelona, pelo qual assinou dez golos no somatório de todas as competições na época 2008/09, este talento precoce gosta de se exibir nos palcos internacionais. "Sempre que actuo pela selecção posso demonstrar as minhas capacidades e provar que sou um bom jogador. É bom fazer parte de uma equipa assim, com todos os grandes jogadores que temos aqui em Espanha. Todos os que estão aqui presentes ajudam-nos a progredir".

Concentrado na Suécia

Com uma presença na selecção principal da Espanha, o objectivo principal deste dianteiro de 18 anos é um lugar regular naquela formação. "Trabalho sempre com o objectivo de chegar à selecção sénior", afirmou. No entanto, actualmente está totalmente concentrado no torneio que decorrerá na Suécia. Os oponentes dos espanhóis no Grupo B são a Alemanha, Inglaterra e Finlândia, pelo que Bojan afirmou: "No nosso grupo temos dois adversários fortes, mas a terceira selecção [Finlândia] pode surpreender. Sabemos que será difícil. A Alemanha é sempre um oponente complicado". O jogo contra Inglaterra colocará Bojan ante a nação à qual marcou o golo da vitória de Espanha na final do Campeonato da Europa de Sub-17, em 2007. "A maioria deles joga na Premier League, portanto é uma equipa fantástica", reconhece Bojan. No entanto, os jogadores orientados por Stuart Pearce não serão certamente os únicos a pensar o mesmo do jogador dos "blaugrana".
©uefa.com 1998-2009. Todos os direitos reservados.