Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de setembre 15, 2008

Sporting: Vukcevic atira culpas para o técnico Paulo Bento

Simon Vukcevic


“Não estou lesionado”"Não sou convocado porque ele [treinador Paulo Bento] simplesmente acha que não mereço. Porque lesionado, não estou."


Foi assim que Simon Vukcevic reagiu quando confrontado pelo Correio da Manhã com a ausência na convocatória do técnico Paulo Bento, para o duelo de amanhã (19h45, RTP 1) diante do Barcelona, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões.
Resignado, o internacional montenegrino recusou tecer mais comentários sobre o caso que se arrasta desde o início da temporada. Vukcevic, de 22 anos, reclamou um lugar na equipa titular e Bento respondeu com o seu lado mais duro, à semelhança do que aconteceu com o guarda-redes Stoijkovic – perdeu a titularidade para Rui Patrício.
Mesmo tendo sido uma das pedras basilares na temporada passada, Vukcevic apenas realizou alguns minutos neste início de época. Destaque para a titularidade na apresentação dos leões frente ao PSV (marcou no empate 1-1) e os cinco minutos disputados no Sp. Braga--Sporting (0-1), da 2ª jornada da Liga. Contudo, Paulo Bento garante não existir qualquer fricção com o internacional montenegrino.
Além de Vukcevic, os guarda-redes Ricardo Batista e Stojkovic e os defesas Daniel Carriço e Ronny também ficaram de fora por opção. Liedson ainda recupera de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em Maio, e é baixa para a partida em Camp Nou.
Entretanto, a imprensa inglesa insistiu ontem na saída de Miguel Veloso, em Janeiro, para o Arsenal ou o Manchester United. O ‘News of the World’ publicou alegadas declarações de Paulo Barbosa, empresário do médio, afirmando que gunners e red devils continuam a seguir o jogador e podem avançar com 20 milhões de euros. Barbosa negou tudo ao CM. "Não fiz qualquer tipo de declarações a jornais ingleses. É tudo falso. Para já, não há novidades", garantiu.
INIESTA: "NÃO PODEMOS FALHAR"
Andrés Iniesta definiu ontem a recepção ao Sporting como um desafio complicado, mas sem espaço para falhas do Barcelona. "O jogo contra o Sporting é muito importante, porque uma vitória dá muita força. É outra competição bastante complicada, não podemos falhar, sobretudo porque jogamos em casa", afirmou o médio blaugrana, desvalorizando o mau arranque da formação culé – derrota (1-0) com o Numancia na primeira jornada da Liga espanhola e empate (1-1) neste sábado, em casa, com o Racing Santander.
Os catalães têm, aliás, o pior registo dos últimos 35 anos, somando apenas um ponto em seis possíveis. Desde 1973/74 que não tinham um início de época tão desastroso. Nessa temporada também registaram uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas".
APONTAMENTOS 19 ELEITOS
Paulo Bento convocou 19 jogadores para Barcelona: Rui Patrício e Tiago; Abel, Pedro Silva, Anderson Polga, Tonel, Marco Caneira e Grimi; Moutinho, Rochemback, Miguel Veloso, Romagnoli, Izmailov, Pereirinha e Adrien; Derlei, Yannick, Hélder Postiga e Rodrigo Tiuí.
PARTIDA HOJE
A equipa do Sporting parte esta manhã (09h30) rumo a Barcelona. A comitiva leonina, liderada pelo presidente leonino Filipe Soares Franco, viaja do aeroporto da Portela e tem chegada prevista para às 13h00 locais (menos 1 hora em Portugal). O treino de adaptação é ao final da tarde.
FRANCÊS APITA
A UEFA nomeou ontem o árbitro Laurent Duhamel para dirigir o Barcelona--Sporting de amanhã, relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões (Grupo C). No Camp Nou, o juiz será auxiliado pelo irmão Sthéphane Duhamel e por Christoph Capelli.