Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, d’abril 23, 2007

Como jogaram os portugueses


Como jogaram os portugueses

Deco intocável
O Barcelona, com Deco intocável e Ronaldinho de volta ao onze, tem hoje uma deslocação de risco a Villarreal. Com Duda de volta aos eleitos, o Sevilha recebe o Atlético de Bilbau e, se vencer, colocará pressão no bicampeão.

O Corunha, que atravessa grande instabilidade, recebe o Osasuna. Jorge Andrade é uma unidade fulcral, mas o técnico Joaquín Caparrós vê-se novamente obrigado a lançar Coloccini para a direita da defesa, devido às ausências de Barragan e Manuel Pablo. O Maiorca recebe o Gimnàstic Tarragona e Nunes mantém a titularidade, ao invés de Makukula, que não está entre os eleitos. O Celta de Vigo, com Areias convocado, desloca-se a Saragoça. Beto continua de fora no Recreativo de Huelva.


Miguel

Valência
Exibição bem conseguida, sobretudo na primeira parte em que foi um perigo constante para as linhas atrasadas do Real. Aos 15', tentou o tiro de longa distância, aos 19' teve um arranque pela direita e aos 37' de livre directo causou perigo. Menos interventivo no segundo tempo, mesmo assim nunca deixou de lutar.
Hugo Viana

Valência
Entrou aos 82 minutos para o lugar de Del Horno, numa altura em que o Valência procurava assentar jogo no meio-campo "merengue".
Zé Castro

Atlético Madrid
Jogou os últimos oito minutos, ocupando o lugar do argentino Galletti. Pouco tempo em jogo, até porque a Real Sociedad marcou o segundo dois minutos depois de ter entrado.


Real volta a entrar nas contas do título

Em tempo de golos memoráveis, como os de Messi (Barcelona) e de Diego (Werder Bremen), por exemplo, Van Nistelrooy resolveu também facturar um golo para contar aos netos, num tiraço de primeira, após assistência de Torres. Um golo que marcou o clássico entre Real Madrid e Valência. Os "merengues" venceram e reentram nas contas do título - estão a dois pontos do líder, embora com mais um encontro disputado.
No jogo 600 de Raúl com a camisola do Real, a equipa da capital arrancou um triunfo a ferros, tamanha a réplica da equipa "ché", que contou com Miguel a titular e Hugo Viana a jogar os últimos oito minutos no lugar de Del Horno. Se o Barça passar hoje incólume em Villarreal a equipa de Quique Flores ficará já a nove pontos de distância, longe do título. Recuperação praticamente impossível.
Depois do golo de Van Nistelrooy, Morientes ainda empatou, mas Sérgio Ramos, num golpe de cabeça após livre de Beckham, voltou a dar vantagem ao Real. Iker Casillas, guarda-redes do Real, acabou por ser uma das figuras do embate, salvando, já nos descontos, o empate ao parar um golpe de David Villa. Logo a seguir o Valência pediu penálti por pretensa falta sobre David Silva.
Em San Sebastián manteve-se a maldição do Atlético de Madrid, que continua sem ganhar no Anoeta. Os "colchoneros", sem Maniche, com Costinha a não sair do banco e Zé Castro a entrar aos 82 minutos para o lugar de Galletti, acabaram o jogo com nove - Luccin e Eller foram expulsos. A Real Sociedad, em situação muito difícil na tabela, teve um começo forte, atirou uma bola à barra (Garitano) e viu o árbitro anular mal um golo a Kovacevic