Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, d’abril 23, 2007

Barça volta a escorregar


Barça volta a escorregar

Domingo, 22 de abril de 2007

A corrida pelo título espanhol sofreu uma nova reviravolta neste domingo, com o Sevilha a ficar apenas a um ponto do líder Barcelona, depois de os catalães terem perdido por 2-0 frente ao Villarreal, numa partida onde Robert Pirès apontou o seu primeiro golo pelo "submarino amarelo".
Pirès regressa em grande

Pirès tem protagonizado uma época para esquecer. Afastado dos relvados durante grande parte da campanha do Villarreal, devido a uma grande lesão no joelho, o francês foi expulso no terceiro jogo em que actuou como suplente utilizado, há 15 dias, contra o Atlético de Madrid. O experiente jogador, de 33 anos, regressou do respectivo castigo para se estrear a titular frente ao Barcelona, tendo deixado a sua marca no encontro aos 55 minutos, quando assinou o 1-0.
Grande batalha

O Barça, que contou com Deco durante os 90 minutos, não conseguiu reagir, com o guarda-redes do Villarreal, Sebastián Viera, a revelar-se intransponível, nomeadamente aos 75 minutos, quando negou o golo a Eidur Gudjohnsen. Marcos García estabeleceu o resultado final a seis minutos dos 90, sendo que ainda houve tempo para Ronaldinho acertar na barra na marcação de um livre. O Villarreal aguentou firme a vantagem, com a derrota a deixar o Barcelona a olhar para trás na tabela, perante a perseguição do Real Madrid e do Sevilha.
Sevilha goleador

O conjunto andaluz encontra-se apenas a um ponto de distância, isto depois de quatro golos na segunda parte terem garantido uma goleada (4-1) em casa frente ao Atlético de Bilbau. O ex-avançado do FC Porto, Luis Fabiano, falhou um penalty na primeira parte, mas redimiu-se ao oferecer os golos a Aleksandr Kerzhakov e Ernesto Chevanton, antes de marcar ele mesmo o último tento da noite (Antonio Puerta apontou o outro golo do Sevilha). Fran Yeste apontou o tento de honra do Bilbau, mas isso não estragou a festa do Sevilha, que ultrapassou o Real Madrid no segundo lugar.
Tamudo salva Espanhol

Outro avançado brasileiro revelou inspiração ao serviço do quarto classificado, o Saragoça, com Ewerthon a bisar no espaço de quatro minutos e a dar a vitória à sua equipa frente ao Celta de Vigo (Areias ficou no banco de suplentes). Sem Beto, o Recreativo Huelva recebeu e bateu o Racing Santander, por 4-2, reforçando a sua candidatura à Taça UEFA. O Maiorca (com Nunes a titular) e o Corunha (Jorge Andrade jogou os 90 minutos) também venceram (ambos por 1-0), enquanto os jogos entre o Levante e o Getafe (1-1) e o Espanhol e o Bétis (2-2) terminaram empatados, o último dos quais com quatro expulsões e um golo do Tamudo aos 90 minutos.
Valladolid promovido

O resultado deixa o Bétis quatro pontos acima da linha de água, sendo que uma equipa já assegurou o regresso à Primera División. O Valladolid garantiu a promoção ao aumentar para 28 o número de jogos sem uma única derrota.
©uefa.com 1998-2007. Todos os direitos reservados.

1 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home