Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de gener 30, 2007

Deco: "Barcelona ganhou porque jogou melhor"


"Barcelona ganhou porque jogou melhor"

O “Mágico” da equipa catalã continua a achar que o Real Madrid e Valência estão ainda na corrida pelo título espanhol


Deco voltou a ser um dos melhores no triunfo do Barcelona sobre o Celta de Vigo, num jogo em que a equipa "culé" regressou às boas exibições, impondo a sua força.

Para o internacional português o Barça mereceu a vitória pois "jogou melhor, foi mais compacta e procurou sempre o golo" e não porque tivesse sido beneficiada pelo trabalho ao árbitro, muito contestado pela equipa galega.

O juiz do encontro marcou duas grandes penalidades, uma para cada lado, mas a que beneficiou o Barça pura e simplesmente não existiu - a falta sobre Van Bronckhorst foi cometida fora da área. Deco defendeu o árbitro: "Depois de vermos as imagens na televisão podemos analisar melhor, mas no campo é complicado para o árbitro".
Reforçando que as críticas recentes ao comportamento da equipa foram "injustas", Deco sublinhou, de novo, que as ausências de Eto'o e Messi têm peso na equipa, confessando, contudo, que "pouco a pouco a equipa está a regressar à normalidade".

Deco negou que frente ao Celta tivesse realizado uma exibição de raiva para responder aos críticos. "Não entrei em campo picado, apenas tentei cumprir o meu trabalho".
O Barcelona segue na frente da Liga, mas o internacional português mantém um discurso de grande serenidade, recusando retirar do lote de favoritos o Real Madrid e o Valência, equipas que perderam na última jornada.

"São poucos pontos de vantagem e tens de ter em conta que são duas equipas com história e que continuam com possibilidades".

A equipa "culé" defronta, amanhã, o Saragoça para a Taça do Rei e Deco antevê dificuldades. "Trata-se de uma boa equipa, composta por bons jogadores".

4 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home