Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’octubre 29, 2006

Barcelona não perdoa


Ronaldino bisou frente o Recreativo

O Barcelona voltou a isolar-se no comando da Primera División, ao vencer (3-0) em casa o Recreativo Huelva e ao aproveitar a surpreendente derrota (1-0) do Valência no terreno do Racing Santander.

Bis de RonaldinhoCom Deco a alinhar até aos 67 minutos, o Barcelona deu o primeiro passo rumo ao triunfo aos 28 minutos, quando Maria agarrou Gudjohnsen dentro da área do Recreativo. Chamado a converter o castigo máximo, Ronaldinho não falhou e fez o primeiro golo da noite. Sem o contributo de Beto, devido a lesão, os visitantes deitaram tudo a perder no espaço de três minutos (56 e 59) da etapa complementar, altura em que Ronaldinho e Xavi sentenciaram o encontro. O Barça passou a somar 19 pontos ao cabo de oito jornadas, mais três do que o Valência, que não passou em Santander.

Munitis decideCom efeito, a equipa "che" caiu por terra face ao golo solitário de Pedro Munitis, apontado aos 57 minutos. Sem Hugo Viana mas com Miguel a titular, os visitantes tudo fizeram para inverter o resultado, mas os anfitriões aguentaram firme e asseguraram três preciosos pontos. Face a este desaire, o Valência desceu ao terceiro lugar da tabela, por troca com o Real Madrid, formação que somou os três pontos na outra partida disputada neste sábado.

Real recuperaçãoOs "merengues" estiveram a perder no terreno do Tarragona, mas acabaram por prevalecer no final, por 3-1. Os anfitriões adiantaram-se merecidamente no marcador aos 29 minutos, quando Cannavaro travou o avançado português Makukula na grande área do Real, tratanto Abel Buades de fazer o 1-0. Roberto Carlos empatou a um minuto do intervalo, na sequência de um livre directo, antes de Iván Helguera colocar a equipa de Fabio Capello na liderança do marcador aos 55 minutos. Robinho fez o resultado final a quatro minutos dos 90, assegurando o segundo lugar do campeonato para o Real, que se encontra a dois pontos do líder Barcelona. .