Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de gener 27, 2012

Clássico empatado e Barcelona nas meias-finais – A BOLA.pt



Um empate que chegou para o Barcelona assegurar um lugar nas meias-finais da Taça do Rei. Depois da vitória no encontro da primeira mão, em Madrid, Barcelona e Real Madrid empataram a dois golos.
Pedro e Dani Alves colocaram os catalães a vencer por 2-0. Porém, no espaço de dois minutos (68 e 72) o Real empatou a contenda.
Um hino à eficácia e ao desperdício.
Intenso, dramático e jogado até aos limites. Assim foi mais um clássico entre Barcelona e Real Madrid.
Com um início de jogo asfixiante, a equipa visitante desperdiçou oportunidades de golo em catadupa. Sempre com Kaká e Ozil a construir e Higuaín a desperdiçar. O avançado argentino teve três flagrantes oportunidades de golo – 1, 3 e 28 minutos -, mas teve arte nem engenho para desfeitear Pinto.
Aos 26 minutos, um remate fortíssimo de Ozil embateu na barra da baliza de Pinto.
Depois de 43 minutos de amplo domínio merengue, o Barcelona no espaço de quatro minutos fez dois golos e praticamente sentenciou a eliminatória.
Pedro, que substituiu lesionado Iniesta, e Daniel Alves, com um remate portentoso e sem preparação, fizeram o 2-0.

2.ª parte merengue

Em desvantagem no jogo e na eliminatória, o Real Madrid não baixou os braços e voltou a imperar na segunda parte.
Granero, Callejón e Benzema, que entraram no decorrer do período complementar, deram nova dinâmica aos merengues, que empataram no espaço de quatro minutos.
Primeiro por intermédio de Cristiano Ronaldo, à passagem dos 68 minutos, e depois por Karim Benzema. Os merengues carregaram, acercaram-se da baliza catalã e por pouco não viraram a eliminatória.
Por sua vez o Barcelona tremeu, como nunca, mas conseguiu segurar uma preciosa vantagem.
Até ao apito final de Fernando Teixeira Vitienes, destaque para a expulsão de Sérgio Ramos, por acumulação de cartões amarelos.

Apenas um triunfo em dez jogos

Ao fim de dez jogos no comando técnico do Real Madrid, a formação merengue regista apenas um triunfo diante o rival de Catalunha.
A única vitória ocorreu na final da Taça do Rei na época passada com um golo de Cristiano Ronaldo, já em período de compensação.

6 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home