Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, de gener 19, 2012

Mourinho não consegue bater Guardiola em casa (1-2)



Ainda não foi desta que José Mourinho conseguiu vencer o Barcelona em casa. Nas últimas quatro deslocações do Barcelona à capital, Guardiola tinha vencido duas vezes e empatado outras tantas. Esta vitória por 2-1 coloca Pep ainda mais longe de Mourinho no seu campeonato, além de colocar em xeque as hipóteses do Real Madrid na Taça do Rei. Após o golo de Cristiano Ronaldo pouco mais se viu dos blancos.
O início do jogo deve ter dado algumas esperanças aos adeptos da casa. Passava o minuto 11 quando Cristiano Ronaldo arrancou da esquerda e conseguiu rematar pelo meio das pernas de Pinto. «O animal voltou», devem ter pensado os adeptos madridistas, que viram a sua esperança esmorecer a cada minuto que passava.
Logo após o golo de CR7 o Barcelona assumiu o controlo do jogo. O carrossel catalão foi dominando a partida e aos 16 minutos Aléxis cabeceou à trave de Casillas.
Aliás, antes dos 25 minutos já o guardião espanhol se tinha aplicado para evitar remates de Iniesta e Messi.
Mas foi preciso chegar à segunda parte para o Barcelona começar a reviravolta. Um minuto passado do reatamento da partida e Puyol, após canto, a ganhar a posição a Pepe e a cabecear furiosamente para as redes do Real Madrid.
Continuou o carrossel do Barcelona ao qual o Real Madrid ia respondendo com mais dureza nos duelos, correspondida pelos culés.
Poucas vezes o Real Madrid conseguiu levar perigo à baliza de Pinto, com Benzema, Higuaín e mesmo Ronaldo (em dificuldades físicas desde a primeira parte) a passarem ao lado do jogo no segundo tempo.
Quem também estava a passar despercebido era Messi que, perante o esquema de duplo trinco de Mourinho, não ia tendo muito espaço para espalhar magia. Só que aos 76 minutos, o Pulga descobriu Abidal sozinho na esquerda e num passe preciso isolou o francês que frente a Casillas não perdoou.
Não houve muito mais a dizer nos restantes 15 minutos. Pep Guardiola continua sem perder na quinta visita ao Bernabéu. Daqui a uma semana Mourinho tem hipótese de se redimir em Camp Nou.

http://passioblaugrana.wordpress.com/

7 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home