Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de novembre 30, 2010

Xavi: "Foi melhor que o 2-6 no Bernabéu"


Hoje é um dos dias mais feliz para se ser “culé”. Não há adepto do Barcelona que assim o não pense, muito menos Xavi. O jogador do Barcelona, considerado pelos críticos como o melhor jogador do clássico frente ao rival de Madrid que terminou em goleada sobre o Real por 5-0, também sente que se passou algo de especial na segunda-feira. Diz que foi mesmo melhor que o 2-6 no Bernabéu.

“Não jogámos para dizer nada ou enviar mensagens. Não somos ninguém para dizer que o que se passou ontem foi uma cura de humildade. Acredito que no Bernabéu será outra história, mas ontem foi uma satisfação e temos de o desfrutar. E suponho que para eles esteja a ser muito lixado – “jodido”. Aliás, conheço os jogadores do Real Madrid, tenho lá amigos e sei que são jogadores muito humildes”, contou esta manhã Xavi, num treino aberto à imprensa, na ressaca da goleada sobre o rival.

O médio falou no dia a seguir à “euforia”, à “imensa felicidade” e “satisfação pelo trabalho feito” e destacou que “mais do que um resultado histórico”, o mais importante foi a “imensa superioridade” que o Barça demonstrou em relação ao Real Madrid.

“É uma maravilha sentir-se assim dentro do campo”, afirmou, citado pela agência EFE. “Poder desfrutar assim não tem preço. Foi um dos nossos melhores jogos, melhor ainda que o 2-6 no Bernabéu. Fomos superiores de uma forma brilhante, melhores que eles em tudo”, sublinhou.

Xavi disse que as mensagens que iam chegando de Madrid durante as últimas semanas serviram de "motivação extra”.