Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, de setembre 17, 2010

Messi cumpre hoje 10 anos de Barcelona


Messi cumpre hoje 10 anos de Barcelona


A 17 de Setembro de 2000, há precisamente 10 anos, Lionel Messi, então com 13 anos, chegava a Barcelona. Uma década depois, o avançado argentino é por muitos considerado o melhor jogador do Mundo, tendo conquistado tudo o que havia ao serviço do clube catalão.

O percurso futebolístico de La Pulga começa no Newell´s Old Boys e rapidamente despertou o interesse de vários clubes. O River Plate foi o primeiro a cobiçar o jogador, mas o Barcelona acabou por levar a melhor.

Acompanhado pelo seu pai, Messi, então com 13 anos, aterrou no aeroporto da cidade condal a 17 de Setembro de 2000. A estreia pela equipa principal do Barcelona aconteceu a 16 de Novembro de 2003, frente ao... FC Porto, no jogo que serviu para inaugurar o Estádio do Dragão. Oficialmente, o argentino foi lançado nos seniores pelo holandês Frank Rijkaard a 16 de Outubro, frente ao Espanhol, tinha então 17 anos e 114 dias, sendo o mais jovem de sempre a actuar pela equipa principal dos blau-grana.

Depois disso é o que se sabe: foi somando títulos atrás de títulos, alcançando o topo do Mundo em termos individuais com o prémio da FIFA para o melhor jogador do Mundo em Dezembro do ano passado.

1 Comments:

  • If you would like to take much from this piece of writing then you have
    to apply such strategies to your won web site.
    my webpage - soccer transfer news 2012

    By Anonymous Anònim, at 1:12 a. m.  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home