Penya Barcelonista de Lisboa

dimecres, de setembre 29, 2010

Grupo D: Barcelona e Rubin Kazan empatam (1-1) com penalties


Grupo D: Barcelona e Rubin Kazan empatam (1-1) com penalties


O Barcelona não foi além de um empate a uma bola na deslocação ao terreno do Rubin Kazan, jogo da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Os dois golos do encontro foram marcados de grande penalidade.

Com Messi no banco, o Barça entrou decidido a marcar cedo e aos 11 minutos Pedro, a passe de David Villa, atirou à trave quando só tinha o guarda-redes Ryzhikov pela frente. Villa também dispôs de uma boa oportunidade mas atirou ligeiramente ao lado após remate dentro da área.

A formação russa, que na época passada surpreendeu (2-1) o Barcelona também na fase de grupos da Champions, acabou por chegar ao golo por intermédio de Noboa (31 min.) na transformação de uma grande penalidade. A falta foi cometida por Daniel Alves sobre Kaleshin.

Os catalães acabaram por conseguir o empate já na segunda parte (60 min.) também de penalty a castigar carga de Salukvadze sobre Iniesta que David Villa se encarregou de converter.

Pepe Guardiola lançou Messi logo de seguida e a pressão do Barcelona intensificou-se mas foi o Rubin Kazan a estar mais perto do golo, com o nigeriano Obafemi Martins a cabecear ao poste já perto do final do encontro.

Com este resultado, o Barcelona isola-se provisoriamente na liderança do grupo com quatro pontos mas pode ver o Copenhaga saltar para a frente da classificação caso vença o Panathinaikos. O Rubin Kazan somou o primeiro ponto.

19:19 - 29-09-2010
PARTILHAR