Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’abril 11, 2010

Recital catalão frente a estrelas sem brilho


BARÇA VENCE (2-0) EM MADRID E O TÍTULO FICA MAIS PERTO

Cristiano Ronaldo foi o único a acelerar o jogo do Real, mas mesmo o português não esteve nos seus melhores dias. O Barcelona, guiado por um fantástico Xavi - duas assistências fenomenais para os golos de Messi aos 33' e Pedro aos 56' -, valeu, no entanto, pelo coletivo, uma máquina de jogar bom futebol, que justificou plenamente o triunfo e a liderança isolada da Liga espanhola
Guardiola: «Demos um passo importante»

EMBORA ALERTE QUE FALTAM MUITOS JOGOS

Pep Guardiola ganhou, pela segunda vez, o clássico Real-Barça no Santiago Bernabéu. Por isso, o seu discurso no final do jogo deste sábado era de natural satisfação, embora também de algumas cautelas, pois ainda faltam disputar 7 jogos.

"Conseguimos vencer um jogo muito difícil. Estamos muito contentes e também muito tranquilos. Há um 'mundo' por disputar, 21 pontos, mas demos um passo importante", afirmou o treinador do Barcelona, que fez questão de "felicitar os jogadores, porque ganhar a uma equipa tão espectacular como o Real Madrid é bastante complicado".

Guardiola reconheceu ter estudado "muito o Real Madrid". "Sabíamos que são perigosos no contra-ataque. Na primeira parte tiveram algumas oportunidades, mas na segunda controlámos mais a partida. Dou muito valor a ganhar aqui, onde ninguém o conseguira fazer esta época", acrescentou.

O técnico falou ainda de Ronaldo: "Cristiano é um grande jogador, com enormes qualidades, e tentámos que não 'entrasse' no jogo. É bastante perigoso quando temos a bola, porque numa perdida nossa é letal. Por isso, insisti muito com os nosso defesas para que estivessem atentos quando tínhamos a posse de bola".

Messi: «Podemos continuar a fazer história»
DESVALORIZA DUELO PESSOAL COM RONALDO


Leo Messi foi uma das figuras de destaque na vitória (2-0) do Barcelona este sábado no terreno do Real Madrid, não só pelo golo que marcou, mas também pelo (muito) que jogou. O internacional argentino exulta o triunfo, que permite à equipa catalã isolar-se na liderança da Liga espanhola, e considera que o Barça "pode continuar a fazer história".

"Podemos vencer qualquer adversário, só que é preciso demonstrá-lo dentro do campo. E foi o que fizemos. Foi um triunfo importantíssimo, mas temos de continuar a trabalhar", disse El Pulga, recordando que ainda há muitos pontos por disputar.

"O jogo foi difícil. As duas equipas respeitaram-se muito e nós aproveitámos as oportunidades que tivemos. Ainda temos algumas deslocações complicadas, mas é verdade que demos um passo importante rumo ao título. Podemos continuar a fazer história", defendeu o internacional argentino.

Messi desvalorizou ainda o duelo pessoal com Cristiano Ronaldo. "O jogo não foi entre mim e ele. Simplesmente, o Barça foi superior ao Real Madrid. Voltámos à liderança e adquirimos uma importante vantagem para o que falta".