Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, d’abril 08, 2010

«O Barça não esquece as pessoas, por isso é mais que um clube» - Cruyff


«O Barça não esquece as pessoas, por isso é mais que um clube» - Cruyff

Foi jogador e treinador do FC Barcelona e em ambos os papéis conheceu a glória. Johan Cruyff foi investido como presidente de honra do clube catalão e aproveitou a cerimónia para explicar o que torna o FC Barcelona «mais que um clube».

«O Barça é quase o único clube que não esquece as pessoas, por isso é mais que um clube», afirmou, citado pelo As. «Essa decisão marcou uma linha importantíssima, ainda que muito criticada a determinada altura. Tudo isto para mim é um orgulho – que haja directores com confiança nas pessoas».

«Estão a fazer um trabalho importantíssimo com o desporto. O desporto não é só para ganhar. Nunca na minha vida recebi tantos elogios como quando perdi o Mundial», recordou, para concluir que «a vida é muito mais do que ganhar».

«Se estás disposto a ajudar os outros, eles ajudar-te-ão a ti», disse.

Na cerimónia, onde esteve presente Eusébio, o actual presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, confessou-se «um barcelonista eminentemente “cruyffista”».

«Tenho uma sensação de enorme gratidão a uma figura que deu muito ao barcelonismo», disse, antes de lembrar que «é muito importante ter referências».
Abola.pt

1 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home