Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, d’abril 06, 2010

Liga dos Campeões - Demasiado Messi


Liga dos Campeões - Demasiado Messi

O pequeno génio argentino atormentou o Arsenal e carimbou o acesso do Barcelona às meias-finais da Liga dos Campeões com mais uma grande exibição e quatro golos.

Depois do 2-2 cedido em casa na primeira mão, o Arsenal estava obrigado a marcar em Camp Nou para seguir em frente. E a equipa de Arsène Wenger até conseguiu chegar à vantagem, aos 18’, por intermédio do avançado dinamarquês Bendtner, que bateu Victor Valdés à segunda tentativa.

A vantagem dos “gunners” não durou mais que dois minutos: Lionel Messi (quem mais?) repôs a igualdade no marcador com um tiro de fora da área, após um ressalto em Mikaël Silvestre.

Aos 37’, o prodígio argentino voltou a fazer aquilo que sabe: a passe de Pedro Rodríguez apontou o 2-1, de pé direito. Ainda antes do intervalo, Messi completou o “hat-trick” com um chapéu sobre Manuel Almunia

A segunda parte foi jogada a ritmo mais baixo, mas Lionel Messi ainda não tinha esgotado todos os truques que tinha na manga. Aos 88’, marcou o quarto golo da noite (tornou-se o melhor marcador da Liga dos Campeões, ultrapassando Cristiano Ronaldo), numa recarga após defesa de Almunia. No final, e porque esta foi uma exibição para mais tarde recordar, Lionel Messi foi guardar a bola da partida.

Estava selada a passagem do Barcelona, campeão europeu, às meias-finais da Liga dos Campeões. O adversário dos “blaugrana” será o Inter de Milão treinador por José Mourinho, que foi à Rússia afastar o CSKA de Moscovo.
Publico.pt