Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, d’abril 06, 2010

Messi dá recital e Barça goleia Arsenal


Messi dá recital e Barça goleia Arsenal
CRAQUE ARGENTINO MARCOU 4 GOLOS NO CAMP NOU


Lionel Messi, com mais uma exibição fenomenal, foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Arsenal, por 4-1, no Nou Camp, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Com o triunfo, a equipa espanhola continua na corrida pela manutenção do título da Champions e, nas meias-finais da prova, irá defrontar o Inter Milão, de José Mourinho e Quaresma.

A formação inglesa, depois do empate (2-2) caseiro na 1.ª mão, marcou primeiro no Camp Nou, por Bendtner, aos 18 minutos, mas a festa dos gunners durou pouco tempo, pois Messi, aos 20', começou mais um recital de grande futebol. Ainda na primeira parte, o craque argentino, com novos tentos aos 37' e 42', sentenciou a sorte da eliminatória.

Na segunda parte, a pensar no decisivo clássico de sábado com o rival histórico Real Madrid, o Barça geriu a vantagem construída no primeiro tempo. E Messi, ele próprio em gestão de esforço, não estava a ser tão preponderante no relvado. Até que aos 88', numa jogada típica de um craque, marcou o seu quarto golo da noite e o oitavo na Liga dos Campeões 2009/10, deixando para trás Cristiano Ronaldo, que nem pode ir além dos 7 por o Real Madrid já ter sido eliminado da competição.

Ao deixar o campo, após mais uma notável exibição, Messi levou para casa uma autoprenda: a bola do jogo, afinal, não é sempre que se marca quatro golos numa prova com a importância da Liga dos Campeões.

Record.pt