Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’abril 11, 2010

Ataque do FC Barcelona em Madrid deu liderança isolada


Ataque do FC Barcelona em Madrid deu liderança isolada

O 40.º golo do argentino Lionel Messi na temporada abriu este sábado caminho ao triunfo do campeão FC Barcelona na visita ao rival Real Madrid, por 2-0, garantindo a liderança isolada da Liga, nesta 31.ª ronda.

Os "blaugrana", pela primeira vez na sua história vitoriosos duas vezes seguidas no Santiago Bernabéu, deixaram assim os "merengues" de Cristiano Ronaldo a três pontos de distância, quando faltam jogar sete jornadas.

O talento e velocidade da "Pulga" ficaram escondidos até ao minuto 33. O internacional argentino combinou com o "cerebral" Xavi, recolheu a bola com o peito, já na área dos madrilenos, tirou o defesa Albiol do caminho e desviou a bola do guarda-redes Casillas, inaugurando o marcador.

Messi cimentou a liderança da lista de melhores marcadores do campeonato espanhol, com 27 tentos, e já leva 40 em todos os encontros oficiais disputados.

Por comparação, o internacional português Cristiano Ronaldo foi insistindo em vistosos lances individuais, mas pouco ou nada eficazes e objectivos.

Aos 56 minutos, Xavi, com mais um passe magistral, desmarcou Pedro e o avançado "culé" ultrapassou Arbeloa e colocou a bola fora do alcance de Casillas, "matando" o encontro.

No minuto seguinte, o holandês Van der Vaart surgiu isolado na "cara" do guarda-redes visitante, mas Valdés levou a melhor no duelo, como aconteceu na maioria das poucas ocasiões de perigo criadas pelo Real Madrid.





0 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

Links to this post:

Crear un enllaç

<< Home