Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de desembre 19, 2009

Mundial de Clubes: Barcelona levanta a taça (2-1)


Mundial de Clubes: Barcelona levanta a taça (2-1)
GUARDIOLA CHOROU ANTES DE RECEBER O SEXTO TROFÉU DA CARREIRA

O Barcelona sagrou-se capeão mundial de clubes ao vencer os argentinos do Estudiantes na final do torneio realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

OS "blaugrana" acabaram por vencer por 2-1, mas precisaram de recorrer ao prolongamento, depois de quase não terem ganho para o susto quando, a dois minutos do fim, perdiam por 1-0, mercê de um golo de Boselli, que colocou em vantagem a formação capitaneada pela "Brujita" Juan Sebástian Véron.

Pedro Rodríguez foi o salvador de serviço, igualando a contenda aos 89 minutos e empurrando a partida para o prolongamento da consagração, onde, a dez minutos do fim, surgiu Lionel Messi, solto na área, a aproveitar um buraco na defensiva argentina, para dar o triunfo aos "culé", através de um golo muito pouco ortodoxo, apontado com o peito.

No final do desafio, Pep Guardiola era um homem visivelmente emocionado pela conquista do sexto troféu de uma carreira com pouco mais de um ano. Antes de receber o troféu chorou compulsivamente nos braços de Thierry Henry.

3 Comments:

Publica un comentari a l'entrada

<< Home