Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de desembre 21, 2008

Barça cada vez mais líder


Barça cada vez mais líder


O FC Barcelona esteve a perder no terreno do Villarreal FC, mas conseguiu dar a volta e arrancou um triunfo por 2-1, estando agora com dez pontos de vantagem sobre a concorrência, uma vez que o Sevilla FC não foi além de um empate a zero no reduto do RCD Mallorca, este domingo.
Cani a abrir

Thierry Henry e Giuseppe Rossi falharam boas ocasiões para cada um dos lados durante a primeira parte no El Madrigal, mas Cani inaugurou o marcador para os da casa aos 48 minutos, colocando a bola por cima do guarda-redes Víctor Valdés. No entanto, a vantagem não durou muito, tendo o Barça igualado aos 54 minutos por Seydou Keita, após centro de Daniel Alves. Henry completou a reviravolta ao fazer o 2-1, a passe de Xavi Hernández. Gerard Piqué foi expulso aos 75 minutos, deixando o Barcelona com menos um elemento para segurar a pressão do "submarino amarelo", mas o resultado não sofreria alterações.
Muitos golos

O Sevilha foi apanhado por Club Atlético de Madrid e Valencia CF no segundo posto, uma vez que não conseguiu marcar ao Maiorca, que apresentou Nunes no "onze". Por seu turno, o RC Deportivo La Coruña consolidou o sétimo lugar, graças a uma goleada por 4-1 em casa, ante o RC Recreativo de Huelva. Zé Castro foi titular no Depor, enquanto Beto, lesionado, não foi opção no Huelva. Nos outros jogos deste domingo, o aflito CA Osasuna, de José Antonio Camacho, goleou o Getafe CF em casa por 5-2, enquanto o CD Numancia bateu o Real Valladolid CF por 3-1. Finalmente, o Real Sporting de Gijón ultrapassou o UD Almería por 1-0 e o Real Racing Club, com José Gonçalves no banco, empatou 1-1 com o Málaga CF, que apresentou Hélder Rosário, Eliseu e Duda no "onze". Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.
©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.