Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, de novembre 27, 2008

Paulo Bento destaca ingenuidade


Paulo Bento destaca ingenuidade


O treinador do Sporting, Paulo Bento, agastado com a pesada derrota caseira frente ao FC Barcelona (5-2), referiu que os seus jogadores demonstraram ingenuidade e imaturidade ante um Barça muito forte. Josep Guardiola, por seu turno, atribuiu o triunfo ao trabalho dos seus atletas.
Paulo Bento, treinador do SportingNa primeira parte faltou-nos agressividade defensiva e houve pouca pressão sobre o portador da bola. Permitimos que os jogadores do Barcelona trocassem a bola entre si, facto que nos dificultou a vida, atendendo à qualidade do adversário. No momento em que ganhávamos a posse de bola voltávamos a colocá-la no mesmo sítio. Tivemos dificuldades em sair para o ataque. Não fizemos um bom jogo na primeira parte. No segundo tempo rectificámos algumas questões e conseguimos chegar ao 3-2. Ainda assim revelámos alguma ingenuidade e imaturidade ao longo da partida. Estivemos durante muito pouco tempo com o 3-2 e o 4-2 matou o jogo.
Josep Guardiola, treinador do Barcelona

Foi bom ficar em primeiro lugar no grupo, tal como já tinha sido na jornada anterior o facto de termos garantido a qualificação. Fizemos uma boa primeira parte, muito rápida. A segunda foi estranha, mas quando fizemos o 4-2 as coisas voltaram a acalmar. Tivemos sorte no autogolo do Caneira. O relvado não estava nas melhores condições e isso fez o jogo ficar mais lento. Os atletas menos utilizados estiveram bem e fiquei satisfeito. Piqué esteve quase perfeito. Jogou muito bem e estou feliz com a sua prestação. É um rapaz muito jovem e temos de lhe dar atenção, pois por vezes tem propensão para se tornar demasiado descontraído. Esta é uma vitória dos meus jogadores. Não penso que tenha sido o meu jogo mais fácil na prova, seguramente que não, quando eles chegaram ao 3-2. Quero felicitar o Sporting pelo apuramento.
©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.