Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de setembre 16, 2008

Paulo Bento: «Não pusemos em prática o planeado»


Paulo Bento: «Não pusemos em prática o planeado»

TÉCNICO LAMENTA OBJECTIVOS FALHADOS

O treinador do Sporting Paulo Bento não ficou surpreendido com o início de partida imposto pelo Barcelona. "Nós sabíamos como eles jogavam e a qualidade que têm. A verdade é que não pusemos prática o que tínhamos planeado para a primeira parte", afirmou.

"Houve mérito do Barcelona por conseguir circular a bola, mas também é preciso falar na falta de agressividade e falta de organização defensiva que tivemos, o que nos forçou a jogarmos demasiado tempo no nosso meio-campo e muito perto da nossa área, deixando os médios adversários com muito espaço para aparecer junto da área. Não tivemos capacidade para dar profundidade ao jogo", explicou.

Ainda assim, a melhoria na segunda parte foi destacada. "No segundo tempo dividimos mais o jogo. Fomos mais agressivos, mais próximos da nossa forma de jogar. Conseguimos melhores soluções em termos defensivos para combater o jogo do Barcelona. Fizemos o 2-1 depois do Barcelona ter dilatado o marcador numa grande penalidade que me parece algo forçada e escusada, se é que existe, num lance aparentemente sem perigo", acrescentou.

Nos últimos minutos, o Sporting procurou o empate, mas não foi possível: "Quando tentámos dar mais largura nos últimos minutos e explorar as debilidades do Puyol, consentimos o terceiro golo, bem como algumas facilidades, graças a perdas de bola em zonas que não devíamos ter feito e sem cobertura ao portador da bola".

"Foi uma vitória inteiramente justa do Barcelona", finalizou.