Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de maig 20, 2008

Depois de Deco, é Ronaldinho quem está de saída do "Barça"


Depois de Deco, é Ronaldinho quem está de saída do "Barça"

Ronaldinho está mesmo de saída do Barcelona. Foi o presidente Joan Laporta quem o confirmou ontem, ao dizer que o brasileiro "precisa de abandonar o clube se quiser dar novo ânimo à sua carreira".

A reestruturação da equipa técnica e a entrada de Pep Guardiola para o cargo de treinador principal significa o início de um novo ciclo e os jogadores mais influentes da "era Rijkaard" não parecem estar nos pla-nos do novo Barcelona. "Quando se termina um ciclo, é normal que as suas peças mais emblemáticas che-guem ao fim, mas gostaria que ele [Ronaldinho] tivesse uma saída em grande, como Rijkaard", referiu La-porta.

À já anunciada saída de Deco do clube culé juntou-se ontem a confirmação de Ronaldinho Gaúcho e pode seguir-se ainda o ponta-de--lança Samuel Eto"o: "É um homem de carácter, de sangue, e se sair merece sair em grande e com todos os louvores".

O internacional brasileiro - que foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005 - tem tido uma época atribulada, dividida entre lesões e problemas físicos. Na prática, já não joga no Barça desde a derrota da sua equipa frente ao Villarreal, a 9 de Março, mas Joan Laporta reconhece o grande trajecto do jogador no clube: "Eu gostaria que Ronaldinho tivesse uma grande saída, para que fosse lembrado por tudo o que nos deu e se não deu mais foi porque as circunstâncias não o permitiram".

O presidente do clube culé admitiu também que poderá enfrentar dificuldades para vender o internacional brasileiro de 28 anos, devido à sua má época (em que só actuou em 13 dos 38 jogos referentes à Liga espanhola).

O AC Milan é um dos clubes que já manifestaram interesse na contratação do internacional brasileiro, com quem já terá chegado a acordo, segundo o seu empresário Roberto Assis.

Mais difícil está o acordo com o Barcelona, que exige uma soma avultada pela transferência do médio criativo e não parece querer abdicar de rentabilizar um activo importante.