Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, d’abril 20, 2008

Só a "Champions" para salvar a época


Só a "Champions" para salvar a época


Só mesmo a "Champions League" poderá fazer esquecer aos catalães a carreira desastrada que a equipa está a fazer no campeonato. Ontem, no dérbi da Catalunha, a equipa de Frank Rijkaard - que deixou Deco e Messi fora do onze inicial, embora o argentino tenha jogado na segunda parte - voltou a demonstrar uma total falta de objectividade e criatividade.

Com possibilidade de colocar pressão sobre o Real Madrid, os catalães apenas conseguiram aumentar a pressão que sobre eles pesa, tendo os jogadores sido brindados com uma manifestação de lenços brancos no final do encontro.

Tudo poderá, porém, "recomeçar" na próxima quarta-feira, dia em que o Barça receberá a visita do Manchester United. Porém, perante o que as duas equipas têm produzido, só mesmo uma noite de grande inspiração poderá salvar o conjunto espanhol, onde apenas Eto'o mostra a habitual consistência.

Sem Deco e Ronaldinho e com Messi ainda a meio gás, o Barcelona não merecia mais que a divisão de pontos, pese algumas boas oportunidades que teve. Contudo, o Espanhol também as criou, pelo que o empate é um resultado justo.
Deco assistiu ao dérbi no banco

Deco voltou ontem a sentir de perto as emoções da competição, tendo visto o encontro no banco de suplentes. Um mês e meio depois de se ter lesionado no aquecimento antes do encontro com o Villarreal, disputado a 9 de Março, o "Mágico" não participou no dérbi da Catalunha por opção de Frank Rijkaard. A troca de centrais Puyol-Márquez na segunda parte "queimou" a derradeira hipótese de Deco actuar.