Deco volta a ser opção na fase do tudo ou nada
Deco volta a ser opção na fase do tudo ou nada
O Barça joga grande parte da época nas próximas duas semanas e meia, e, para atacar a fase do tudo ou nada, Frank Rijkaard volta a contar com Deco. Dois meses depois - último jogo para o campeonato a 16 de Fevereiro, em Saragoça -, o internacional português reentra nas opções da equipa catalã que, depois de dérbi de hoje com o Espanhol, recebe quarta-feira o Manchester United, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões defrontando depois o Corunha (Riazor, 27 de Abril), Valência (Camp Nou, 4 de Maio) e Real Madrid (Santiago Bernabéu, 7 de Maio). Pelo meio, a segunda mão da liga milionária (Old Trafford, 29 de Abril). Um cenário criterioso e exigente.
Deco participou em apenas 15 dos 33 embates da Liga espanhola. Tão baixa média ajuda, também, a explicar a carreira intermitente do Barcelona, saudoso dos passes e assistências do "Mágico". Depois de Saragoça, o internacional português só marcou presença nos dois duelos com o Celtic para a liga milionária. Quando estava programada a sua presença no jogo em Villarreal (a 9 de Março) voltou a magoar-se, desta vez durante o aquecimento. A lesão (estiramento) na coxa direita motivou análises e cenários . Um dos últimos apontava para castigo interno. Deco apressou-se a desmentir.
O Barcelona não ganha há três jornadas (empates com Getafe e Huelva, derrota em Sevilha, com o Bétis), e, a cinco jornadas do fim, o Real Madrid leva nove pontos de avanço. Para a equipa "culé" - onde Deco poderá jogar alguns minutos -, o triunfo no dérbi terá o condão de pressionar o Real Madrid, que só entra em acção amanhã, no campo do Santander.
0 Comments:
Publica un comentari a l'entrada
<< Home