Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, d’abril 24, 2008

Rijkaard animado apesar do nulo


Rijkaard animado apesar do nulo


Frank Rijkaard indicou que o empate sem golos na recepção ao Manchester United FC “não foi um bom resultado”, mas recusou responder sobre quem será, agora, favorito para chegar à final de Moscovo, afirmando que a sua equipa “ainda tem uma grande possibilidade”. O seu homólogo, Alex Ferguson, ficou satisfeito com o resultado, mas decepcionado pela forma como a sua equipa partiu para o ataque e ainda pela sua escassa posse de bola.

Frank Rijkaard, treinador do Barcelona

Foi um jogo bastante equilibrado. O United esteve muito bem organizado na defesa e efectuou bons contra-ataques. É óbvio que o que queríamos era vencer, mas a meia-final ainda está em aberto. Estamos confiantes para o jogo em Old Trafford. Creio que a equipa esteve bem esta noite e creio que as pessoas confiam que podemos consegui-lo. Não é um bom resultado, mas esperamos marcar lá, embora a segunda mão também não venha a ser fácil para eles. Creio que o ambiente, a tensão e o público foram fantásticos esta noite, mas não considero que tenha sido o nosso melhor jogo desta época. Foi um embate de alto nível e o público respondeu bem.
Alguns dos futebolistas que estiveram em campo não jogavam há algum tempo; Deco fez um grande esforço, ainda temos de continuar atentos a [Lionel] Messi, e a [Thierry] Henry, que acabou de recuperar de um estado febril. Não penso em quem será o favorito - temos uma grande oportunidade, pelo que será um grande encontro frente a uma excelente equipa. Temos de continuar assim. O United foi bastante defensivo e o importante é continuar a criar oportunidades e a marcar. Não fiquei surpreendido por o United ter sido defensivo e esperado pelo contra-ataque. A grande penalidade foi um dos principais momentos do jogo, mas, felizmente, Cristiano Ronaldo falhou. Foi um momento decisivo no encontro, mas trabalhámos bastante. Faremos tudo o que pudermos para chegar à final.

Alex Ferguson, treinaor do United
O Barcelona teve bastante posse de bola, mas também o costuma ter noutros jogos, especialmente em casa. Estamos satisfeitos por sair daqui sem golos sofridos, mas um pouco decepcionados com a transição defesa-ataque. Estou mais preocupado com a nossa pouca posse de bola. Não creio que a grande penalidade venha a ser determinante no desfecho da eliminatória. Se empatarmos ou perdermos, somos eliminados, mas confio no nosso registo em Old Trafford e no ambiente que temos em casa, pelo que o jogo será muito diferente do desta noite. O público em Camp Nou estava feliz com a exibição da sua equipa e não houve lenços brancos. Espero que os nossos adeptos também estejam assim em Old Trafford. O Barcelona tem jogadores fantásticos e sei que será um jogo bastante complicado, mas eles também não tiveram oportunidades claras para marcar.
[Nemanja] Vidić tem dores de estômago e, como o nosso hotel era perto do hospital, levámo-lo lá. Os médicos pensam que ele tem uma infecção, pelo que tem poucas possibilidades de jogar no sábado [frente ao Chelsea FC]. Sabíamos que tínhamos de mudar a defesa e optei por Wes Brown em vez de Gerard Pique, porque considerei que seria injusto deixar o rapaz sob pressão ao colocá-lo frente ao seu antigo clube e em Camp Nou. Temos de olhar para o lado positivo e, afinal de contas, um empate aqui não é um mau resultado. Habitualmente jogamos melhor, mas tivemos de defender mais e cheguei a pensar que o Cristiano Ronaldo podia ganhar-nos o jogo sozinho, mas não o apoiámos o suficiente, apesar de a maior parte das nossas ocasiões terem vindo dele. Decididamente, atacaremos muito mais na segunda mão.
©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.