Penya Barcelonista de Lisboa

dijous, d’abril 24, 2008

Igualdade a zero


Liga dos Campeões: Ronaldo falhou penálti no empate entre Barcelona e Manchester

O Barcelona e o Manchester United empataram nesta quarta-feira (0-0) na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, num jogo realizado no Camp Nou em que Cristiano Ronaldo desperdiçou um penálti logo no início da partida.A decisão fica, assim, completamente adiada para a segunda mão, que está marcada já para a próxima terça-feira, em Olf Trafford.Em Camp Nou, o Manchester United entrou melhor e um corte com a mão na área de Gabriel Milito permitiu à formação inglesa dispor de uma grande penalidade logo aos três minutos. Só que Cristiano Ronaldo falhou o penálti (rematou ao lado) e desperdiçou a hipótese de apontar o oitavo golo da época na "liga milionária".Depois, o Barcelona foi a equipa que mais atacou, mas foi sempre incapaz de bater Van der Saar numa partida em que Deco foi titular e desenhou alguns bons lances na equipa catalã, antes de ser substituído aos 77’. Nani ficou no banco do United e entrou aos 76’.Na próxima terça-feira, decide-se o primeiro semifinalista e, no dia seguinte, Chelsea e Liverpool encontram-se em Londres depois do empate (1-1) na primeira mão. Continua também em aberto a possibilidade de a final de 21 de Maio, em Moscovo, ser disputada por duas equipas inglesas, o que nunca aconteceu na história da prova.

Deco em tratamento

No dia seguinte a ter sido titular na primeira «mão» da meia-final da Liga dos Campeões, diante do Manchester United (0-0), Deco não se treinou com o restante plantel do Barcelona.
ASF Segundo o departamento médico do clube catalão, o internacional português apresentou-se com queixas nas costas, devido a uma queda durante o jogo com os «red devils», tendo por isso efectuado apenas tratamento.Deco, recorde-se, reapareceu ontem a titular depois de mais de um mês de ausência devido a lesão, mas já no passado fim-de-semana, no «derby» diante do Espanhol, tinha estado no banco de suplentes.