Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, d’abril 21, 2008

Deco confia no Barça


Deco confia no Barça

O diário de Deco
Estamos nas meias-finais da UEFA Champions League e vamos enfrentar o Manchester United, a equipa que tem praticado melhor futebol na Europa esta época. Neste momento, eles estão mais fortes, mas o futebol é cheio de surpresas. Todos o sabemos. Sei que o Manchester United é encarado como o favorito pelo público e pela comunicação social, mas para nós, jogadores, isso não muda nada. Temos a humildade de admitir que eles têm feito uma época melhor, mas não acredito que o Barcelona seja uma equipa inferior, considerando a qualidade dos nossos jogadores. A nossa motivação é diferente na Champions League. Acredito que podemos vencer e passar à final.
Alegria com o FC PortoLembro-me muito bem do jogo que disputei pelo FC Porto em Old Trafford, em 2004. Foi na segunda mão dos oitavos-de-final. Tínhamos ganho a primeira mão por 2-1 e o Manchester United esteve em vantagem por 1-0, mas o Costinha fez o golo do empate no último minuto. Foi uma noite muito emocionante para todos. O resultado foi justo, porque jogámos muito melhor do que eles. Foi uma daquelas noites inesquecíveis na carreira de um jogador. Espero que se repita ao serviço do Barcelona. Temos de pensar em alcançar um bom resultado em casa. Tenho-me treinado bem e espero estar totalmente recuperado para a primeira mão. Esta lesão é complicada, como já antes afirmei, e é importante levar as coisas passo a passo.
FrustranteEsta tem sido uma época muito frustrante para mim. Estava a jogar bem, mas as lesões consecutivas têm-me impedido de actuar, ganhar ritmo e ajudar os meus companheiros. Não me lembro de outra época em que tenha tido tantos problemas. Espero, pelo menos, terminar bem e jogar a maioria dos encontros que faltam. São momentos decisivos. As pessoas fazem-me perguntas sobre o ambiente no balneário antes dos jogos. Há ansiedade no ar, mas isso é perfeitamente normal. A maioria dos jogadores fica em silêncio, tentando concentrar-se de várias formas. Cada um tem o seu ritual. Eu gosto de ouvir música minutos antes do jogo; não sou de grandes conversas.
Ameaça chamada RonaldoTodos temos de estar muito concentrados antes do jogo contra o Manchester United, porque é uma equipa cheia de jogadores de classe mundial. Obviamente que o mais famoso é o Cristiano Ronaldo, meu companheiro na selecção portuguesa. É uma pessoa fantástica e tem sido o melhor jogador da temporada. É um daqueles atletas que exige o respeito dos defesas. O Cristiano Ronaldo é muito difícil de marcar, mas não podemos ficar obcecados com ele. Se o fizermos, será outro jogador a complicar-nos a vida. Vai ser importante estarmos alerta e encarar o Manchester United como um todo, como uma equipa.
Deco falou com Júlio Gomes Filho
©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.