Penya Barcelonista de Lisboa

dimecres, d’abril 23, 2008

Cristiano Ronaldo falha «penalty» no empate em Camp Nou


Cristiano Ronaldo falha «penalty» no empate em Camp Nou

Cristiano Ronaldo conquistou a falta que originou o canto, que por sua vez provocou a grande penalidade, após Milito (que deveria ter sido admoestado pelo árbitro) ter cortado com a mão o cabeceamento do jogador português. O jogador luso ao apontar o «penalty» acabou por rematar para a direita em vez da habitual esquerda e a bola embateu na trave.

O Barcelona, com Deco em bom plano, teve maior domínio de bola, mas não conseguiu criar uma verdadeira ocasião de perigo durante a primeira parte. Nos segundos 45 minutos, o «Barça» entrou bem e teve duas claras oportunidade seguidas que não foram aproveitadas por Etoo. A resposta dos «red devils» esteve nos pés de Carrick, que rematou às malhas laterais.

Cristiano Ronaldo, que foi sempre o jogador mais perigoso do Manchester, teve igualmente uma boa hipótese, num lance que suscitou dúvidas pela forte entrada de Touré na área catalã. Perto do final do jogo entrou Nani para inesperadamente ocupar o lugar de Rooney, em vez de Park, que foi uma perfeita nulidade em campo, tendo o médio português revelado alguns bons pormenores, como uma abertura para Cristiano Ronaldo, que originou uma jogada de perigo que acabou por ser totalmente desperdiçada por Park.

Com Henry a entrar nos últimos minutos, o Barcelona ainda criou duas situações de perigo, com o jogador francês a marcar um bom livre directo e um forte remate de fora da área.Com este resultado tudo está em aberto para a segunda mão, embora o Manchester United, por jogar em Old Trafford, terá alguma vantagem, isto desde que o Barcelona não marque primeiro.