Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de febrer 13, 2007

Laporta: «Eto'o precisa de jogar para ser feliz»













PRESIDENTE DO BARCELONA APOIA CAMARONÊS


O presidente do Barcelona, Joan Laporta, desdramatizou o "amuo" do camaronês Samuel Eto'o que se recusou a entrar em campo para jogar os cinco minutos finais no empate em Camp Nou frente ao Racing.
“Samuel sofreu durante quatro meses e para ser feliz necessita de jogar e marcar. Temos de estar a seu lado", afirmou Laporta, que não tem dúvidas que o técnico holandês irá solucionar o problema da melhor maneira. "Rijkaard, é um mestre nestas coisas, saberá encontrar uma solução justa", sublinhou.
O camaronês Samuel Eto'o recusou-se a jogar porque antes havido dito ao técnico-adjunto Eusébio que ia actuar durante meia-hora. Quando viu que faltavam apenas cinco minutos para terminar o encontro "amuou" e sentou-se no banco de suplentes.
Rijkaard não escondeu a indignação e fez questão de demonstrá-la durante a conferência de imprensa após o encontro. "Não quis entrar, não sei porquê. A mim não me disse nada, disse a Eusébio.
Se estou chateado? É uma lástima porque cada minuto que joga pode ser muito importante".
Por seu turno, o internacional brasileiro Ronaldinho enviou um recado a Eto'o: “Cada um deve pensar o que é melhor para a equipa."


Eto'o distante do grupo
De nada valeu ao avançado ser o primeiro a chegar às instalações do Barça no dia ontem, pois trabalhou à parte dos restantes companheiros


Uma manhã passada no ginásio. Aparentemente, foi este o preço que Eto'o teve de pagar por ter-se negado a entrar no encontro entre o Barcelona e o Racing de Santander. O camaronês foi o primeiro jogador a chegar ontem às instalações do clube "culé" , mas acabou por treinar-se juntamente com o lesionado Xavi e longe do restante plantel. Os motivos que levaram o avançado a tomar tal atitude ainda não tiveram explicação por parte deste, uma vez que no final do jogo de domingo não passou pela zona mista e, segunda a imprensa espanhola, Frank Rijkaard ainda aguarda pelo pedido por uma reunião.
A recepção à equipa de Cantábria tinha tudo para ser uma festa. A meio da segunda parte os catalães já venciam por 2-0, com dois golos do regressado Ronaldinho, e até Messi já tinha feito a sua aparição após largos meses de ausência. Só faltava mesmo Eto'o sentir o carinho do público "blaugrana", uma vez que já tinha jogado cinco minutos no "Reyno de Navarra", frente ao Osasuna. Rijkaard deu instruções ao camaronês para realizar o aquecimento quando faltavam 20 minutos para o fim do jogo e volvido um quarto de hora pediu ao seu adjunto, Eusébio Sacristan, para chamá-lo. Contudo, o avançado não seguiu as instruções do técnico e voltou a sentar-se no banco, obrigando o holandês a lançar Oleguer.

1 Comments:

  • An impressive share! I've just forwarded this onto a colleague who has been doing a little homework on this. And he actually bought me dinner simply because I found it for him... lol. So let me reword this.... Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to discuss this issue here on your internet site.
    Feel free to surf my web page - epl transfer news chelsea 2010

    By Anonymous Anònim, at 4:31 p. m.  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home