Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de gener 09, 2007

Zidane e Rijkaard recebem prémios da IFFHS TROFÉUS PARA OS MELHORES DE 2006













*******************

Zidane e Rijkaard recebem prémios da IFFHS

TROFÉUS PARA OS MELHORES DE 2006



A Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) entregou hoje, durante a Gala anual do futebol, os prémios referentes ao ano de 2006, com Zidane e Frank Rijkaard em destaque.
Entre os jogadores, o ex-internacional francês - apesar do conturbado adeus aos relvados na final do Mundial - foi considerado o melhor do mundo, uma escolha que arrancou poucos aplausos à plateia.
Quanto aos treinadores de clubes, o galardão foi entregue ao holandês Frank Rijkaard, do Barcelona, que superou assim o português José Mourinho (Chelsea), desta vez 2.º após os triunfos nos dois anos anteriores.
Entre os seleccionadores, o italiano Marcello Lippi foi naturalmente o vencedor depois da conquista do título mundial na Alemanha.
O prémio de melhor clube do ano foi recebido pelo Sevilha, vencedor da Taça UEFA, merecendo elogios de uma das estrelas do futebol presentes na Casa de Mozart, em Salzburgo (Áustria).
"É o grande favorito para ganhar a Liga espanhola porque o Real Madrid está muito fraco e o Barcelona tem que recuperar Eto'o", afirmou Just Fontaine, antigo avançado francês que num só Mundial marcou 13 golos.
Quanto aos restantes troféus, o italiano Gianluigi Buffon foi eleito melhor guarda-redes, enquanto Humberto Suazo, do Colo Colo/ Chile, foi o melhor marcador dos campeonatos nacionais.
O prémio de melhor árbitro de 2006 foi entregue a Horácio Elizondo (Argentina) e a Serie A italiana foi considerada a melhor Liga nacional.
Jornal Record.pt