Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de gener 09, 2007

O regresso dos Mágicos



************************

Deco e Ronaldinho treinaram ontem durante meia-hora e pela primeira vez em 2007.
O regresso dos Mágicos

O internacional português e o astro brasileiro são ausências certas na viagem a Getafe, já que ambos cumprem castigo

LUÍS ANTÓNIO SANTOS/O Jogo.pt

Deco só ontem regressou de férias e teve um dia agitado: aterrou de manhã no aeroporto "El Prat", deu um salto ainda de manhã (11 horas) a Camp Nou para fazer treino no ginásio e conversar com Frank Rijkaard, e à tarde juntou-se a Ronaldinho participando, durante meia-hora, e sob as ordens dos preparadores-físicos Albert Roca e Paco Seirulo, numa sessão física, ligeira e apenas de descompressão, que decorreu no campo de treinos de La Masia.

Recorde-se que devido a um problema familiar, o internacional português foi autorizado a apresentar-se um dia mais tarde do que os restantes elementos que constituem o plantel "culé".
Por causa do trabalho, os dois futebolistas não acompanharam o restante plantel nas visitas a crianças internadas nos diversos hospitais da cidade, num ritual que se cumpre ano a ano aquando da festas dos Reis.

O atraso no regresso ao trabalho dos dois Mágicos não afecta em nada a preparação com vista ao próximo jogo, pois ambos são cartas fora do baralho para a deslocação (domingo) do Barça ao campo do Getafe.
Mas o campeão espanhol e europeu debate-se com outros problemas para a deslocação ao reduto do nono classificado da I Liga, provável futura casa de Romagnoli, ex-Sporting; para além de Deco e Ronaldinho, estão riscados das opções, devido a lesão, Eto'o, Messi, Thuram e Zambrotta, ao passo que subsistem dúvidas em relação à recuperação de Thiago Motta, Van Bronckhorst e Oleguer.