Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de gener 08, 2007

Barcelona empatou, mas ganhou pontos aos rivais


Barcelona empatou, mas ganhou pontos aos rivais

Manuel Assunção/Público.pt

Henrik Larsson precisou menos de uma hora para se estrear a marcar pelo Manchester United

O Barcelona sentiu a falta de Deco e Ronaldinho e cedeu um empate (1-1) em Getafe, mas mesmo assim teve uma jornada positiva no campeonato espanhol, porque Sevilha e Real Madrid, os seus principais concorrentes ao título, perderam.
O campeão europeu, que tem menos um jogo dos que os seus adversários, está agora a dois pontos do líder Sevilha e aumentou para três a distância para o Real Madrid.Fragilizado pela suspensões de Deco e Ronaldinho, o Barcelona teve a sorte de sair com um ponto de Getafe.
A equipa dos arredores de Madrid inaugurou o marcador quando o avançado Daniel Guiza aproveitou um erro de Márquez no início da segunda parte, mas Xavi evitou a derrota dos catalães com um golo de livre directo a 20 minutos do fim.
O Barcelona venceu apenas um dos últimos quatro jogos realizados na liga.Na Corunha, o Deportivo acabou com uma série de três derrotas (e dez golos sofridos) com um triunfo sobre o Real Madrid, por 2-0, importante para afastar-se um pouco dos últimos lugares.
Capdevila, que marcou de livre o seu terceiro golo no campeonato, e Cristian afundaram um Real Madrid ridículo.
O argentino Fernando Gago estreou-se pela equipa de Fabio Capello, mas, nervoso e com muitos erros, teve uma actuação para esquecer, acabando por ser substituído aos 57".
Na parte baixa da tabela, realce para a estreia vitoriosa do francês Luis Fernandez como treinador do Betis.
Um golo do brasileiro Rafael Sobis chegou para o sucesso caseiro ante o Celta Vigo.No sábado, o Saragoça tinha dado mais um passo positivo na sua época, ao vencer em casa (2-1) o Sevilha, mas o acontecimento do jogo aconteceu já depois do apito final, com uma troca de agressões entre o uruguaio Diogo e o brasileiro Luís Fabiano.
O mais maltratado acabou por ser o avançado do Sevilha, antigo jogador do FC Porto.
Os dois foram expulsos.
Larsson ajudou o Manchester United na Taça Henrik Larsson já justificou o empréstimo ao Manchester United. Cedido até 12 de Março pelo Helsingborg, o famoso avançado demorou menos de uma hora a marcar pelo seu novo clube e ajudou os red devils a eliminar o Aston Villa (2-1) na Taça de Inglaterra.O sueco de 35 anos inaugurou o marcador aos 55" depois de um passe de Rooney.
Pela primeira vez, Martin O"Neill, treinador do Villa e seu técnico no Celtic de Glasgow, não gostou de um golo de Larsson, que marcou 171 golos em sete épocas pela equipa escocesa.
Imprensa britânica diz que Mourinho pode sair"Estrear-me em Old Trafford, marcar um golo e ainda por cima ganhar é uma grande satisfação", afirmou Larsson. Os visitantes ainda empataram, por intermédio de Milan Baros (76"), mas Solskjaer, outro veterano, deu a vitória ao United nos descontos.
O jornal britânico The Sunday Times noticiou ontem a existência de um ambiente de crise no Chelsea e afirma mesmo que José Mourinho poderá sair no final da época para Itália, para a Juventus ou o Inter, se a equipa londrina não tiver sucesso esta temporada. Mourinho, diz o jornal, poderia ser substituído pelo holandês Guus Hiddink, actual seleccionador da Rússia, hipótese que o presidente da União Russa de Futebol, Vital Mutkó, já descartou.
No mesmo artigo é referido que alguns elementos do plantel do Chelsea criticam o alemão Michael Ballack, um dos intocáveis de Mourinho, apontando-lhe pouca vontade para defender e lentidão.Pauleta marca na Taça
O PSG iniciou a defesa do seu título na Taça de França da melhor maneira, ao vencer em casa o Nimes (3-0), conseguindo o apuramento para os 16 avos-de-final.
O marfinense Bonaventure Kalou marcou, aos 9 e 58 minutos. Pelo meio, Pauleta fez o 2-0 (22"). O Lyon eliminou o Bayonne (2-1).Rangers de mal a piorCom 16 pontos de desvantagem para o Celtic no campeonato, o Glasgow Rangers olhava para a Taça da Escócia como uma via de salvação da temporada, mas nem nessa prova conseguiu ter sucesso, pois foi ontem eliminado pelo Dumfermline (3-2).
No primeiro jogo depois do despedimento do treinador francês Paul Le Guen, o desfecho não podia ser mais negativo.
Dirigido temporariamente por Ian Durrant, o Rangers já estava a perder 3-0 aos 46 minutos.
Dois golos de Boyd ainda deram a ideia de uma reviravolta, mas a equipa da casa aguentou a pressão dos visitantes

1 Comments:

  • This piece of writing will help the internet viewers for setting up new webpage or even a blog
    from start to end.
    Stop by my site transfer news epl 2012

    By Anonymous Anònim, at 1:12 a. m.  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home