Penya Barcelonista de Lisboa

dimecres, de desembre 06, 2006

Ronaldinho é decisivo e Barcelona avança


Ronaldinho é decisivo e Barcelona avança
Gaúcho marca de falta e comanda triunfo sobre o Werder Bremen por 2 a 0
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
BARCELONA, Espanha - Bastaram 18 minutos de jogo para o Barcelona comprovar sua superioridade sobre o Werder Bremen e se classificar para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O time catalão recebeu o alemão nesta terça-feira, no Camp Nou, e venceu por 2 a 0, gols do inspirado Ronaldinho Gaúcho e de Gudjohnsen.

Com o resultado, o Barça terminou na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos, dois a menos que o Chelsea, que bateu o lanterna Levski Sófia por 2 a 0, gols de Shevchenko e Wright-Phillips. O Werder, com dez pontos, acabou em terceiro e vai disputar a
Copa da Uefa.

Precisando vencer a qualquer custo, o Barcelona tratou de partir para cima logo no início do jogo. Ronaldinho Gaúcho era perigoso tanto pelo lado esquerdo como em investidas pelo meio.

O primeiro gol surgiu aos 13 minutos, em falta sofrida e cobrada por Ronaldinho. O Gaúcho surpreendeu a todos ao bater rasteiro. Como os jogadores da barreira pularam, a bola passou por baixo e foi parar no fundo da rede.

Cinco minutos mais tarde, Ronaldinho voltou a desequilibrar, ao fazer lindo lançamento para Giuly. O francês dominou com estilo, no lado direito da área, e rolou para Gudjohnsen, livre, fuzilar.

O próprio islandês por pouco não ampliou aos 35, em linda jogada individual. O atacante limpou três marcadores e bateu na trave. No rebote, Giuly perdeu livre, sem goleiro.

Depois do intervalo, o Barça diminuiu o ritmo e o Werder cresceu. Diego até que tentou organizar seu time, que perdeu algumas chances, mas não foi capaz de chegar ao empate que valeria a classificação.