Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de maig 29, 2011

Barcelona conquista Liga dos Campeões



Barcelona conquista Liga dos Campeões
Posted on May 29, 2011 by Marc Leprêtre
O Barcelona derrotou, este sábado, o Manchester United, com Nani a entrar na segunda parte, por 3-1, na final da Liga dos Campeões, disputada em Wembley.

A vitória do colosso catalão foi inquestionável. O Manchester United apenas conseguiu incomodar o Barcelona nos minutos iniciais. Depois, o campeão espanhol começou a dominar, a «empurrar» o adversário para a sua área e naturalmente chegou ao golo.

Xavi, aos 27 minutos, viu Pedro desmarcado, fez uma excelente assistência e o extremo bateu o guarda-redes Van der Sar. O Manchester United ainda conseguiu reagir e aos 34 minutos chegou ao golo. Insistência de Rooney para Giggs, que devolve ao avançado e este remata para o fundo das redes de Valdés.

Na etapa complementar o domínio do Barcelona ainda foi mais avassalador. Aos 54 minutos passou novamente para a frente do marcador. Messi aproveitou a falta de marcação à entrada da área do Manchester e desferiu um portentoso remate.

Aos 69 minutos, o Barcelona elevou a contagem e terminou com a réstia de dúvidas que poderia existir. Messi passa por Nani, a bola sobra para Pedro, que assistiu Villa, tendo o avançado assinado um espectacular remate em arco.

Até ao final da partida, Van der Sar, que terminou hoje a carreira, foi obrigado a defesas de elevada qualidade para não permitir mais golos do Barcelona.

O colosso catalão somou a quarta Liga dos Campeões, que juntou ao campeonato espanhol conquistado esta temporada. O Barça será o adversário do FC Porto na Supertaça Europeia, que está marcada para 26 de Agosto.

A Bola

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265933