Penya Barcelonista de Lisboa

dilluns, de febrer 21, 2011

Messi evita novo deslize




Messi evita novo deslize

Lionel Messi evitou este domingo novo deslize do Barcelona, ao apontar o segundo e decisivo golo na vitória (2-1) dos catalães diante do Ath. Bilbao, em Camp Nou.

O jogo até começou a correr de feição ao campeão, com David Villa a inaugurar o marcador logo no terceiro minuto. O lance, porém, deixa dúvidas quanto à sua legalidade, por eventual fora-de-jogo de Daniel Alves no momento da assistência para o remate do espanhol.

O Barcelona, que vinha de dois jogos consecutivos sem vencer, marcou cedo mas sentiu algumas dificuldades para contrariar a estratégia do Ath. Bilbao.

A formação basca logrou restabelecer o empate no início da segunda parte, beneficiando de uma grande penalidade cometida por Busquets sobre Llorente. Chamado à marca dos onze metros, Iraola bateu Pinto, titular em virtude da lesão de Valdés – pode parar por mês e meio.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Barcelona dispôs de várias ocasiões para chegar ao segundo golo. Lionel Messi foi um perigo constante e seria o argentino, à passagem do minuto 77, a garantir a vitória blaugrana, descolando de Cristiano Ronaldo no topo da lista dos melhores marcadores (25 golos contra 24).

Contas feitas, o Barcelona repõe em cinco pontos a vantagem para o Real Madrid no comando da Liga espanhola.
22:11 - 20-02-2011