Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, de gener 08, 2011

Uma programação de gala em FIFA.com


Uma programação de gala em FIFA.com

A Bola de Ouro FIFA será entregue pela primeira vez nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2011, em Zurique. O prêmio nasceu da fusão dos célebres troféus do Jogador do Ano da FIFA e da Bola de Ouro da revista France Football. No FIFA.com, você poderá acompanhar de perto todos os acontecimentos deste dia tão especial.

A programação terá início às 11h de Brasília (13h em Lisboa), com a coletiva de imprensa das candidatas aos prêmios de Jogadora do Ano da FIFA e de Treinador do Ano na categoria futebol feminino. Fatmire Bajramaj, Marta, Birgit Prinz, Pia Sundhage e Silvia Neid — a treinadora Maren Meinert não estará presente — falarão sobre a indicação, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 e possivelmente sobre a temporada atual dos campeonatos que disputam.


Você poderá acompanhar as entrevistas ao vivo e em vídeo no FIFA.com.

Após a primeira coletiva de imprensa, o título de Jogador Interativo da FIFA será entregue ao vencedor em cerimônia que também poderá ser acompanhada em vídeo e ao vivo. Em seguida, pontualmente ao meio-dia, terá início a coletiva de imprensa masculina, com os indicados à Bola de Ouro FIFA e ao prêmio de Treinador do Ano. Ninguém duvida de que Lionel Messi irá lembrar a sua vitória no ano passado e é possível imaginar que Andrés Iniesta, Xavi e Vicente del Bosque ficarão contentes de falar sobre o triunfo espanhol na Copa do Mundo da FIFA 2010.

Depois de uma pequena pausa, todos vestirão smoking e vestido de gala para a cerimônia de premiação. O FIFA.com publicará um resumo rápido das duas conferências para aqueles que perderam a transmissão ao vivo.

Todos à mesa!
Para os sortudos que moram em Zurique ou os bravos torcedores que viajarem até a cidade do leste da Suíça, o tapete vermelho estará aberto ao público no Palácio do Congresso (Kongresshaus) entre 13h30 e 15h — uma ocasião única para ver de perto jogadores, treinadores, ex-atletas e antigos vencedores. Novamente, o FIFA.com estará presente conduzindo entrevistas e contando tudo sobre a festa.

Depois desse simpático aperitivo, será chegada a hora de passar ao prato principal: a Cerimônia de Gala da Bola de Ouro FIFA, que começará às 16h e também será transmitida em vídeo e ao vivo pelo FIFA.com. Além dos prêmios já mencionados anteriormente, outras honrarias de prestígio serão entregues durante o evento: o FIFA/FIFpro World XI para os 11 melhores jogadores do ano em cada posição, eleitos por atletas do mundo todo; o Prêmio Puskás da FIFA para o gol mais bonito do ano na escolha dos usuários do FIFA.com; o Prêmio Presidencial e o Prêmio FIFA Fair Play.

Após o espetáculo, que terminará às 17h, os jogadores e treinadores falarão com os jornalistas e é claro que o FIFA.com continuará presente. Como sempre, você poderá conhecer rapidamente as primeiras impressões dos grandes vencedores da noite.

Depois desse dia agitado, será tempo de os protagonistas tomarem o avião de volta para casa, de o Palácio do Congresso de Zurique arrumar tudo e de o FIFA.com aguardar de todos vocês muitos comentários sobre a primeira Cerimônia de Gala da Bola de Ouro FIFA!