Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de maig 04, 2010

Os pés de Daniel Alves e o recorde do Barça


Os pés de Daniel Alves e o recorde do Barça
Daniel Alves esteve em três dos quatro golos do Barcelona

O Barcelona estabeleceu ontem um novo recorde de pontos no campeonato espanhol. Ao bater o Tenerife por 4-1 a equipa orientada por Pep Guardiola alcançou o 93.º ponto, ultrapassando os 92 do Real Madrid de Fábio Capello, em 1996/97, altura em que a Liga espanhola contava com mais duas equipas.

Não foi um jogo fácil de desbloquear. A cinco pontos do fundo da tabela classificativa, o Tenerife revelou-se um osso duro de roer, pelo menos durante a primeira parte do encontro.

Messi marcou primeiro (lance entre uma trivela de Daniel Alves, a cabeça de Ibrahimovic e o pé direito do argentino), mas um golo de Martinez deixou tudo empatado durante longos minutos.

O desequilíbrio no placard só chegou aos 63’, golo apontado por Bojan, lançado por Daniel Alves. E aos 77’ Messi volta a “rasgar” a defesa adversária para Pedro concluir com êxito.

O jogo não terminou sem que os seus dois protagonistas voltassem a dar nas vistas (4-1). Minuto 90+3: o passe longo é de Alves, a recepção e o golo pertencem a Messi.

Amanhã entra em acção o Real Madrid, 89 pontos, que à noite se desloca ao terreno do Mallorca, com menos 30 pontos do que a equipa de Cristiano Ronaldo