Penya Barcelonista de Lisboa

dissabte, d’abril 03, 2010

Goleada do Barcelona, pressão no Real Madrid


Goleada do Barcelona, pressão no Real Madrid

Com poupanças q.b. e antes de defrontar na próxima semana o Real Madrid, o Barcelona goleou esta noite o Athletic Bilbao por 4-1 e reassumiu a liderança da Liga Espanhola.

Antes dos decisivos jogos contra o Arsenal (segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões) e Real Madrid (liga espanhola), o Barcelona conseguiu uma indiscutível vitória por 4-1 em Camp Nou contra o Athletic Bilbao e distanciou-se dos rivais da capital de Espanha que apenas jogam amanhã em Santander contra o Racing.

Com Puyol jogou a lateral-direito, Chygrynsky a central e um meio-campo composto por Jeffren, Yaya Touré, Busquets e Maxwel, os catalães colocaram-se em vantagem aos 26 minutos com um golo de Jeffren. Antes de terminar o primeiro tempo, Bojan Krkic fixou o resultado ao intervalo em 2-0.

Na segunda parte, aos 59’, Krkic – foi chamado à titularidade depois de Ibrahimovic se lesionar no aquecimento – fez o segundo golo no jogo e acabou com as dúvidas sobre o vencedor da partida. O 4-0 surgiu nove minutos depois. Golo de Messi, claro.

O Athletic Bilbao marcou o tanto de honra aos 77’ por intermédio de Susaeta.

Resultados da 30.ª jornada:
Saragoça-Málaga, 2-0 (Ponzio, 45'; Suazo, 75')
Barcelona-At. Bilbao, 4-1 (Jeffren, 26'; Bojan, 41' e 59'; Messi, 68') (Susaeta, 77')