Penya Barcelonista de Lisboa

diumenge, de gener 17, 2010

Barcelona vinga-se do Sevilha e Messi chega aos 100 golos


Barcelona vinga-se do Sevilha e Messi chega aos 100 golos

O Sevilha provocou, o Barcelona vingou-se. Depois de terem sido eliminados durante a semana da Taça do Rei pela formação da Andaluzia, os comandados de Guardiola deram mais uma demonstração da sua força, triunfando sobre o mesmo adversário por 4-0 em jogo a contar para a Liga espanhola.

Com a vingança sobre os sevilhanos, vieram três cerejas bastante saborosas: o simbólico título de campeão de Inverno em Espanha, Messi chegou aos 101 golos com a camisola do Barça e uma maior diferença em relação ao Real Madrid, que saiu derrotado do País Basco pelo Athletic Bilbau por 1-0.

No Camp Nou, o Sevilha conseguiu resistir até aos 49’, altura em que Escudé marcou na própria baliza. O “canterano” Pedro Rodriguez fez o 2-0 aos 70 e Messi fez os dois golos finais (85’ e 90’), respectivamente 100.º e 101.º golos ao serviço do emblema catalão. Aos 22 anos, o argentino tornou-se assim no 15.º jogador blaugrana a atingir os 100 golos em jogos oficiais (precisou de 188) e pode rapidamente atingir o estatuto de terceiro melhor marcador da história do clube, que neste momento é Rivaldo (130). Mais longe estão, por enquanto, Laszlo Kubala (196), e Cesar Rodriguez Alvarez (235).
Publico.pt